Páginas

Páginas

terça-feira, 22 de março de 2022

7. Adoração motivada pelo MEDO versus o AMOR.




 Olá! E obrigado por se juntar a mim em mais outro vídeo. Espero que este vídeo possa ser informativo para si. Só para começar, eu sei que no meu último vídeo, eu falei sobre eu acreditar num Deus de energia feminina, versus um Deus masculino. E há dois na Bíblia, é por isso que destaquei as duas versões diferentes da criação. Mas algumas pessoas se perguntam como é que eu posso dizer que não acredito cem por cento na exatidão da Bíblia. Existem duas razões muito importantes, Uma razão é que eu nunca direi abertamente. O segundo motivo, mas primeiro vou ler da tradução do Novo Mundo, que é a edição da Bíblia que as testemunhas de Jeová utilizam para ler algo para você. Isso é algo com que outros estudiosos não poderiam concordar de todo o coração, porque é um fato, e eles o colocaram em sua própria Bíblia. Está na página 1726. E peço-lhe que, se você ainda tem um exemplar desta Bíblia, procure por si mesmo, porque é o que tem mais impacto, não o que estou dizendo a você, mas que faça a sua própria  pesquisa seja através do google ou desta bíblia, okey?


Então é A3 okey? Consegue ver isso?  COMO A BÍBLIA CHEGOU ATÉ NÓS. É isso que vou ler. Então esse é o motivo, A segunda razão pela qual não acredito cem por cento na precisão da Bíblia. Diz logo no início:

https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1001070203


O Autor e Originador da Bíblia também cuidou que ela fosse preservada. Ele inspirou a seguinte declaração registrada nas Escrituras:


“A palavra do nosso Deus permanece para sempre.” — Isaías 40:8.


Essa declaração é verdadeira, 

É engraçado eles dizerem que esta afirmação é verdadeira, mas vamos continuar com a leitura:

embora nenhum dos manuscritos originais das Escrituras Hebraicas e Aramaicas* ou das Escrituras Gregas Cristãs tenha sido preservado até os nossos dias. 

Então, se eles dizem que nenhum manuscrito bíblico original sobreviveu. Como podemos saber que essa afirmação é verdadeira, como está aqui escrito na Bíblia? Isso é algo em sua própria Bíblia que eles admitem, e até mesmo outros estudiosos podem admitir isso. Não existem manuscritos bíblicos originais que sobreviveram. NENHUM. Hebraico ou grego. Eles se baseiam em pequenos pedaços do que foi encontrado. E também pessoas que foram inspiradas e não pela fonte correta para colocar coisas na Bíblia. E foi assim que obtivemos tudo isso nas diferentes versões da Bíblia. também podemos notar que no terceiro parágrafo desta mesma seção diz assim:

O que dizer dos 27 livros das Escrituras Gregas Cristãs? Esses livros foram escritos por alguns dos apóstolos de Jesus Cristo e alguns dos seus primeiros discípulos. Os primeiros cristãos fizeram cópias desses livros, seguindo a tradição dos escribas judeus. (Colossenses 4:16) Apesar das tentativas do imperador romano Diocleciano e de outros para destruir os escritos dos primeiros cristãos, milhares de fragmentos e manuscritos antigos foram preservados até os nossos dias.

Como podemos ver, eles até admitem aqui, que muitas coisas foram destruídas, okey? E eles têm fragmentos de manuscritos e pequenas peças que foram preservadas. Então, basicamente, eles montaram um livro, por homens que foram  inspirados por alguns pedaços de verdade e muitas falsidades. Essa é a verdade,  podemos vê-la aqui nitidamente. Não é algo que as pessoas inventam. Então a questão é, para mim, ok? A verdade nunca muda, mas às vezes é escondida e encoberta para esconder certas coisas e também para criar um novo propósito para aqueles que o desejam. Espero que, isso fique claro. E peço-lhe mais uma vez que faça sua própria pesquisa, mesmo que não seja a partir daqui, mas de outras fontes de informação. Mas essa é basicamente a razão pela qual posso mostrar a você por que não acredito que a Bíblia seja 100% exata, ok? E porque a MÃE foi realmente ocultada de toda a Bíblia, e como houve um esforço para ser apagada da história.


Como disse no meu último vídeo, o que quero fazer é contrastar, basicamente, a visão que o PAI tem dos humanos, e também o comportamento deles, também conhecido como o pecado. Pecado para mim tem um significado diferente do que a maioria das pessoas pensam que o pecado é. Mas vou abordar isso noutra altura. Olhe, é demais agora. E basicamente comparar isso com o PAI ou o Deus rebelde, ou Jeová versus a MÃE, que é a Verdadeira Criadora do universo ou a Deusa verdadeira. Como, mencionei no meu último vídeo também em Gênesis 3:15 que o PAI, ou este Deus rebelde, basicamente, fez um voto no jardim do Éden, de que haveria inimizade entre o homem e a mulher e também entre a descendência de Jeová, ou o homem, e também a descendência da MÃE, porque ela é a mulher na Bíblia. E esse era o voto, que ele basicamente está a cumprir desde aquela segunda criação, fazendo com que haja inimizade entre as mulheres e entre os homens. Eles estão sempre tentando, percebe; uma luta pelo poder basicamente. O homem domina o que também está em Gênesis, a mulher. E também a descendência da mulher, que são aqueles que a servem, versus a descendência que servem a Jeová, ou o PAI ou o Deus rebelde, entrariam em conflito. Então, eu só quero dizer isso também.


Agora vamos falar do Pai, esse Deus rebelde, ou satanás, qualquer um destes termos que você queira usar para ele. Ele quer que os humanos vivam com medo, esse é o seu objetivo principal. Ele quer que eles se sintam insignificantes e inseguros. E por ele fazê-los sentir-se assim, eles se tornam dependentes dele, porque realmente sentem que não podem viver de nenhuma maneira, exceto seguindo suas regras. E ele faz com que as pessoas façam isso por meio do medo, da punição. E isso funciona.


A Mãe quer que sejamos felizes, ela quer que sejamos livres, e ela quer que tenhamos confiança em nós mesmos. Portanto, é o completo oposto do que o PAI quer para nós.

Portanto, o Pai motiva os humanos a adorá-lo por meio do medo. Medo das consequências, ou ações de seus comportamentos que ele considere erradas, preste atenção. Seu modo de ver o que é errado ou mau. A Mãe motiva os humanos a reconhecê-la, e digo reconhecer e não adorar por uma razão. Ela quer que eles a reconheçam por mostrar amor continuamente. É por isso que ela não tem preconceito. Assim como a escritura que diz que o sol brilha sobre os ímpios e os justos. é assim que a Mãe é. Ela não tem nenhum tipo de preconceito. Mesmo para aqueles, que nós, humanos, consideramos não dignos de ter coisas boas. Ela não reteria nada. Isso é o que qualquer bom parente faria. Eles não reteriam nada de seus filhos.


Outro exemplo. Vamos dizer o exemplo de Adão e Eva. Nós sabemos como o Pai reagiu quanto a eles comerem daquela árvore no jardim do Éden. Você realmente acha que as consequências de sua ação justificaram as consequências ou punição? Pergunte-se a si mesmo, faça essa pergunta a si mesmo. Se você acha que não, então isso é um pensamento lógico. Vou fazer a pergunta  doutra maneira, Digamos que quando você era menor, sua mãe e seu pai exibiam lindos bolos em forma de bolinhos e os colocavam no meio da cozinha. Então, toda vez que você caminhava para frente e para trás pela cozinha, você estava vendo aqueles lindos bolos saborosos, toda vez que você passava. E sua mãe e seu pai disseram: "Sabe de uma coisa? Esses são meus, não toques neles, mas você pode comer outras coisas, mas vou literalmente e propositalmente colocar isso na sua frente para tentá-lo, toda vez que você Passe por eles. E, a propósito, eles são meus, porque não te amo o suficiente para permitir que participes dos meus bolos. Só para que saiba, só para saiba qual o seu lugar, e eu basicamente, tenho esse direito de fazer isso".


Como você acha que aquela criança se sentiria? Você acha que aquela criança acharia isso realmente justo? E como um pai que deveria ser amoroso, por que você colocaria seu filho nesse tipo de tentação em primeiro lugar? Em vez de dizer, como a mãe fez na primeira criação; Podeis comer de tudo o que eu providenciei para você. O que quer que haja aqui, aproveitem e desfrutem. Isso demonstra a mentalidade desse Deus rebelde ou Pai.  Ele na verdade, e podemos ler sobre isso em Gênesis. Daquele ponto em diante ele introduziu o sofrimento, a a morte. Tudo isso porque eles comeram do fruto de uma árvore que ele colocou ali, porque ele queria tirar o seu livre arbítrio, e achava que era seu direito, mesmo que ele não seja o Deus verdadeiro colocar essa regra no jardim do Éden.  Portanto este é o Pai. Agora deixe-me contrastar isso com a Mãe.


E vou usar o exemplo de Caim. Sabemos que Caim foi o primeiro assassino da Bíblia. Então, sem dúvida, assassinato é definitivamente errado, não há dúvida sobre isso, ok? Mas o que acontece, é que a Mãe, ela vê o coração das pessoas, não apenas a ação, mas a intenção por trás disso. O Pai não se importa com a intenção, ele não consegue ler os corações. Ele vê a ação e imediatamente exibe raiva e consequências. A Mãe não é assim, ela é paciente, ela lê o coração, ela conhece toda a história.

Portanto, se você notar, Caim tentou ao máximo agradar a Deus, mas o Deus que ele tentava agradar não era Jeová. Repare bem, a Mãe nunca deixa de olhar para as situações. Ela é paciente como mencionei no primeiro vídeo. Portanto, Caim ainda tinha esse desejo em seu coração de adorar de forma correta. Os humanos, embora o Pai os tenha recriado, ainda foram gerados a partir do DNA dos humanos originais.


Eles ainda têm essa necessidade inata de adorar de forma pura, e isso é á maneira da Mãe, okey? Portanto, Abel adorava a maneira do Pai, que incluía matar animais e sacrificá-los, porque ele gostava disso. Por mais doentio e triste que seja, ele gosta disso. E podemos ver isso em todo o tema da Bíblia. Ele não apenas mata animais, mas também pessoas. É inconseqüente para ele, ele não se importa. A Mãe se preocupa. Portanto, ela não está condenando o fato de ele ter matado alguém, de forma alguma, e nem eu. Mas o que temos que ver é que Caim realmente fez o possível para viver de acordo com os padrões da Mãe. E ele fez isso cultivando o melhor que podia e oferecendo-o em sacrifício a esse Deus rebelde, Jeová. Mas Jeová rejeitou sistematicamente esse sacrifício porque o lembrava de Mãe do que ela aprovaria, não o que ele aprovaria. Então Caim estava tentando fazer a coisa certa constantemente, mas não apenas foi rejeitado por Deus, esse Deus rebelde.


Não o verdadeiro, ele nunca foi rejeitado, não. Mas ele também foi insultado por seu irmão, e isso durou muito tempo. E é isso que ninguém entende. Porque se você apenas lesse o relato, não saberia a história por trás. E você provavelmente está se perguntando por que eu sei disso. E mais uma vez, eu nunca diria porquê. Porque não estou tentando, sabe, basicamente tirar a atenção do que estou aqui para fazer, e isso é chamar a atenção para a Mãe, e seu propósito, o Deus que ela realmente é, okey? Portanto a Mãe entendeu isso. É por isso que, embora ele tenha feito algo errado, ela não o condenou, porque ela entendeu seu coração, seus motivos e toda a história. E isto. Terei que fazer uma pausa porque vou chorar de novo. Você vê, estou emocionada. 

Okey, estou de volta. Então, o que eu estava tentando dizer, É como você e eu, e todos os humanos. A Mãe não vê apenas o erro, ou pecado, ela vê tudo que o cerca, as circunstâncias, a condição do coração da pessoa, tudo. E é assim que ela pode perdoar, porque ela simplesmente não vê, o que o Pai vê, que é a superfície. Ela vê mais. E por causa disso, ela pode perdoar, e ela tem todo o direito de julgar. E porque Cristo é parte da Mãe, ele estava tentando fazer com que as pessoas vissem a Mãe através dele. E eu sei que muitas pessoas dizem: "Oh, como você sabe que Jesus representou a Mãe?" E vou aprofundar nisso, mas só a maneira como ele tratou as mulheres na bíblia deve ser o suficiente para que aqueles que realmente têm o coração e a mente abertos saibam que ele não estava do lado do Pai. E essa é a razão pela qual o Pai precisava que ele fosse morto. Mas, novamente, deixe-me voltar ao tópico. Se eu pudesse contar a vocês tudo de uma vez, literalmente levaria dias. Eu adoraria, mas pouco a pouco. Essa é a melhor maneira de fazer isso.


Então, outra coisa é, o pai em Gênesis capítulo 6 e versículo 7, menciona que ele lamentou ter feito os humanos. A Mãe nunca lamentou ter feito os humanos, nunca, porque ela vê todos os humanos como seus filhos ou descendentes, desde que eles não estiverem fazendo a vontade de Jeová e realmente tentando fazer a coisa certa. Jeová, satanás, esse Deus rebelde, só encara seus descendentes como aqueles que estão obedecendo às suas regras, obedecendo às suas leis que ele impõe E, na verdade, hoje, os únicos que fazem isso, na sua totalidade seguindo as regras do Pai, são as testemunhas de Jeová. Todas as outras religiões e nações que ele tentou tornar suas, desviaram-se, e realmente incorporaram as formas de adoração da Mãe em sua adoração, o que corrompeu o que o Pai tentou fazer. Então ele rejeitou, rejeitou, rejeitou, e agora ele criou sua própria organização, que são as testemunhas de Jeová para fazer a sua vontade. E isso não é bom, não é nada bom.


Mas, de qualquer maneira, espero que isso tenha ajudado você a entender um pouco, a Mãe versus o Pai. O Pai não é um bom Deus para adorar. Mas, mais uma vez, todos têm livre arbítrio e podem fazer o que quiserem. A Mãe só quer que as pessoas sejam felizes. Ela perdoa de uma maneira tão ampla, porque ela realmente pode ver além do pecado, ou da ação que uma pessoa ou mesmo uma criatura espiritual toma.


Então é tudo por hoje. Vamos ficar por aqui. Espero que eu tenha sido clara o suficiente. Se não estou, porque tenho tanto na cabeça que tento comunicar, às vezes não sei se sai com clareza. Esse é o meu problema. Então, da próxima vez, acho que vou fazer outro vídeo para curar, basicamente. E se eu não fizer isso, vou entrar um pouco mais na parte do Pai em Gênesis e também no dilúvio. Porque o dilúvio também não foi o que parece ser na Bíblia. Foi alterado propositalmente mais uma vez. Mas vou falar disso no próximo vídeo. Espero que todos estejam bem e saudáveis. Desejo a todos um lindo dia, okey? Até a próxima.

   _______________________________________

COMENTÁRIOS


COMENTÁRIO DE FRIEDCHICKEN892
de onde você tira seu pensamento? Estou genuinamente interessado. Você começou a ler livros? Se sim, o que? Ou isso foi uma percepção que você teve. Sou cristão e gostaria de estudar ideias diferentes, fui apresentado a Cristo por uma TJ mas me separei.

RESPOSTA DE SERENITY
A melhor maneira de descrever de onde eu tirei meu pensamento é pela experiência. Percebo que alguém como eu é uma anomalia e muitos vão me ridicularizar porque o que tenho a dizer desafiará o que os humanos foram levados a acreditar por milhares de anos. Não posso me chamar de "cristão" porque conheço a verdade sobre Jesus e ele nunca aprovaria o cristianismo ou a religião organizada em geral. Eu absolutamente acredito em Jesus como eu acredito na Deus Mãe. Isso é algo tão absoluto dentro do meu ser, que nem preciso de fé para acreditar. Em vídeos futuros, espero que isso se torne aparente. Obrigado pelo seu comentário e tudo de bom para você!


COMENTÁRIO DE MORNING GLORY
Então o Deus Pai, Jeová criou a 2ª criação. Meu marido sempre se perguntou por que Deus criaria criaturas como cobras, aranhas venenosas ou águas-vivas, tubarões, leões que matariam suas presas (outros animais) para sobreviver. Tudo Isso é tudo foi obra do Deus Pai ? Sua mente perversa para matar e ferir outras espécies de animais. Estou correta em supor que a mãe Deus não teve envolvimento na criação de espécies venenosas e perigosas?
Isso é algo que sempre incomodou meu marido, agora estou começando a ver que essa poderia ser a razão pela qual eles existem hoje.
Também em Gênesis 6:7, onde Jeová se arrependeu de ter criado os humanos porque a terra estava cheia de violência, você pode me ajudar a entender por que ele sentiria pena disso se ele é mau. Isso não deveria deixá-lo feliz?  Eu acredito em você quando você diz que ele é mau, mas eu só preciso de alguns esclarecimentos sobre como ele pensa.

RESPOSTA DE SERENITY
sim. O Deus Pai criou essas espécies para fazer os humanos e os animais sofrerem. A Deus Mãe criou espécies que comiam insetos, etc. como certos pássaros para controlar e equilibrar o ambiente que o Pai fez desequilibrado por suas criações. A Deus Mãe nunca quis que os carnívoros existissem... isso era o Deus Pai sabotando as coisas.
 A terra NÃO estava cheia de violência. Estava cheia de amor... que para o Deus Pai é mau e perverso. Os filhos do Deus Verdadeiro eram na verdade ajudantes que ensinaram habilidades a humanas para o avanço da humanidade e foram bem-sucedidos. Eles não chegaram a ter relações com as mulheres como diz a bíblia. É impossível para um ser espiritual se reproduzir com um humano! Eles têm que ser um humano real, não um anjo materializado. O Deus Pai causou o dilúvio porque não só destruiria os humanos, mas também os ajudantes espirituais. O arco-íris é da Deus Mãe como um memorial para todos os seres humanos e seus espíritos que estavam realmente fazendo o que era certo aos seus olhos e foram "destruídos" em forma.







Sem comentários:

Enviar um comentário