14B. PORQUE FOI JESUS MORTO/SACRIFICADO - O QUE DIZER DA CRUZ
Olá pessoal!
Eu espero que todos estejam bem. Ontem no meu último vídeo deixei vocês com a pergunta. Se não existe o pecado, por que Jesus teve que morrer? Então, para resumir, basicamente o que eu disse foi, que o pecado é um subproduto das regras, padrões e comportamentos geracionais que são transmitidos, não geneticamente, mas comportamentalmente para a sociedade humana. E é feito pela religião, governos, cultura, família, bem como outros meios. Então essa é a definição de pecado por si só, certo?
Então, por que Jesus teve que morrer? Simplificando, ele não morreu. Lembre-se, Jesus foi enviado como representante físico do Deus verdadeiro. Assim, ele ensinou a verdade sobre Deus e exibiu qualidades e traços de personalidade e valores do Deus verdadeiro que era sua Mãe, ou Deus Mãe.
O livro de Judas que não foi incluído na bíblia convencional que conhecemos, é prova disso. Ele não representou o Deus que seus próprios supostos apóstolos representavam. É por isso que ele cuidou e defendeu as mulheres numa época em que as mulheres eram vistas como muito inferiores e isso ainda é assim hoje, dependendo da cultura em que você está. Algumas mais do que outras. E um bom exemplo disso é encontrado no capítulo 8 de João, versículos 1 a 11, e é aqui que Jesus basicamente sai em defesa de uma mulher acusada de adultério. Ele não disse apenas aos que a acusavam de que ela precisava ser apedrejada, que se há alguém sem pecado e sem defeitos, eles deveriam ser os primeiros a atirar a pedra. Bem, é claro que qualquer pessoa humilde sabe que cometeu erros. Então, é claro que ninguém jogou a pedra. Mas Jesus não apenas disse isso a eles, mas literalmente ficou lá o tempo todo com essa mulher até que todas aquelas pessoas fossem embora e ela estivesse segura. E então ele mesmo disse a ela, que ela estava perdoada por seus erros ou pecados. E por causa disso, ela poderia seguir seu caminho sem culpa e vergonha, desde que ela não repetisse a mesma ação novamente.
Agora o que é interessante notar é que a bíblia que as testemunhas de Jeová publicaram deixaram isso completamente fora de sua tradução, porque eles não querem que seus seguidores conheçam este lado de Jesus, que realmente amava e respeitava as mulheres. E não só as amou e respeitou, mas também as protegeu; porque mais uma vez era da fonte de onde ele veio.
Seguindo em frente, já que Jesus fez isso, ele fez isso muitas vezes, mas este é apenas um caso que eu apresentei. Ele não era apenas uma ameaça à lei, como aqueles que diziam, a "Lei de Moisés", mas também era uma ameaça à sociedade como um todo, se muitos se tornassem discípulos de Jesus. Também para o Deus rebelde, Jesus foi o último sacrifício de sangue. Lembre-se de que ele adora sacrifícios, seja sangue animal, seja sangue humano. Ele adora sacrifícios a si mesmo, porque tem sede de sangue. É disso que ele gosta, sangue, morte, sofrimento, tudo isso. Portanto, para esse Deus rebelde, satanás, Jeová, seja o que for que você queira chamá-lo, Jesus foi o sacrifício de sangue definitivo.
A morte de Jesus não só feriria o Deus verdadeiro, mas abriria um caminho para que esse Deus rebelde se estabelecesse como um deus para todos os cristãos ao longo da história. Esse Deus espalharia o cristianismo por toda a terra por todos os meios necessários, até matando pessoas inocentes para isso. E todos nós sabemos que a história pode atestar isso.
É por isso que ele instruiu as pessoas também na Bíblia a orar por meio de Jesus, porque era por meio de Jesus que as pessoas realmente podiam se referir a ele como Deus. Mas o problema com toda essa situação sobre Jesus é que se os humanos soubessem a verdade e os motivos desse Deus rebelde, em associação com Jesus, ninguém iria querer adorá-lo. É por isso que essa bela narrativa ou história teve que ser inventada para tornar a morte de Jesus aceitável.
O Deus Pai, este Deus rebelde comemora esta ocasião horrível todos os anos por meio do memorial, ou comunhão, seja qualquer religião com a qual você esteja associado, que na verdade é um ritual satânico nojento, celebrando a morte do representante do verdadeiro Deus para que ele possa ter a honra e a glória de ser chamado de Deus. Jesus foi morto, porque o Deus rebelde / satanás / Jeová queria se glorificar para ferir o Deus verdadeiro e manter a sociedade presa por leis, regras e doutrinas. É por isso que Jesus morreu.
Agora Jesus sabia que seus ensinamentos seriam uma ameaça para aqueles que queriam permanecer no poder, e ele sabia que no final das contas seria morto. Lembra-se do que eu disse sobre criaturas espirituais e a morte? Na verdade, eles não temem a morte. Mas na forma física, obviamente, eles sentem dor. Portanto, a morte de Jesus não foi fácil. Foi insuportável. Então, sim, vamos simplesmente ignorar essa parte, não precisamos saber os detalhes. Podemos imaginar como foi.
Então, sim, ele sabia que eventualmente seria morto por causa do que estava ensinando. Mas ele sabia que voltaria no tempo determinado para mais uma vez declarar não apenas a verdade sobre como viver, o Deus verdadeiro, mas também para colocar julgamento sobre as religiões que deturparam Jesus, bem como o Deus verdadeiro.
Apenas por diversão, não divertido, mas uma nota sobre a cruz. O símbolo da cruz, na verdade é uma coisa boa. É um sinal que mostra que você acredita em Jesus. Portanto, você acredita no Deus verdadeiro, que Jesus realmente representou. É por isso que as testemunhas de Jeová abominam a cruz e a negam e agem como se ela nunca tivesse existido, porque representava o verdadeiro Deus, por meio de Jesus Cristo, não o Deus a quem servem.
Agora você entende por que eles não usam a cruz na adoração. Espero que isso tivesse ficado claro o suficiente para que todos vocês entendam. Mais uma vez, se você tiver alguma dúvida sobre o que estou dizendo, envie uma mensagem direta no Instagram ou sinta-se à vontade para me enviar um e-mail, ou sempre comentar. Eu sei que é confuso que todas essas informações saiam basicamente. Mas acho que é bom que as pessoas conheçam a outra história. Porque, como eu disse, foi escondido dos humanos de propósito.
Okey. Por hoje é isso. Provavelmente farei um vídeo sobre saúde e bem-estar porque a Mãe realmente quer que os humanos cuidem bem de si mesmos, e isso inclui saúde e bem-estar. Então, da próxima vez, farei um pequeno vídeo sobre isso. Okey? Tenha um bom dia, cuide-se e não se esqueça de aproveitar a vida. Adeus.
Olá Serenity. Se Jesus não morreu pelas razões que a Bíblia descreve, por que a mãe Deus não o salvou de uma morte tão horrível e excruciante? Sua resposta será muito apreciada.
A Mãe Deus nunca muda seus princípios fundamentais. Intervir para impedir que Jesus fosse morto mostraria preconceito da parte dela por causa de quem Jesus era. Seria correto apenas salvar Jesus da morte quando inúmeros outros, incluindo profetas, foram condenados à morte defendendo o que era certo no passado? Isso não significa que ela aprovou de forma alguma. Jó na verdade servia à mãe, não ao pai, e é por isso que ele era tão próspero. O Deus Pai basicamente disse à Mãe que a única razão pela qual Jó era fiel era porque ela lhe deu uma vida tão boa. A Mãe Deus valoriza a vida, então ela permitiu que o Deus Pai o testasse, mas não até a morte. Observe que a Deus Mãe NÃO seria a causa do sofrimento de Jó. Infligir propositalmente qualquer tipo de dano físico também iria contra seus princípios. Portanto, proteger apenas aqueles que a servem seria uma violação de seus próprios princípios, que o Deus Pai adoraria. Então ele teria algo para culpá-la. Lembre-se que ela cuida dos justos e dos injustos igualmente. O Pai não se importa se eles são justos com ele ou não. Ele gosta de ver toda a criação sofrer.
O que Jesus quis dizer quando disse em Lucas 22:42 "Pai, se tu quiseres, por favor, afaste de mim este cálice de sofrimento. Mas eu quero que a tua vontade seja feita, não a minha."
Sabemos que isso foi dirigido à sua Mãe, não a Jeová/Satanás. Por que Jesus pediria a sua mãe para fazer isso se ela não fosse capaz, ou mesmo se fosse a vontade dela que ele seguisse em frente com com sua morte?
Jesus quis dizer que não queria mais sentir dor ou sofrimento, não que esperasse ser removido da situação. Não era a vontade da Mãe que Jesus passasse por isso. Jesus não teve medo de morrer porque sabia que não poderia morrer, apenas o corpo carnal que continha sua energia poderia ser destruído. Então ele só queria fazer o que estava de acordo com a vontade da mãe, já que ele estava agindo como uma representação física de si mesma. Lembre-se, ele teve de ser bem-sucedido em todos os aspectos da vida humana, até a morte, para provar seu amor pela humanidade. Se você nunca experimentou dor nesse grau, é difícil de entender. Enviando meu amor.💜
Eu tenho uma pergunta sobre a comunhão. Você mencionou que participar dos emblemas é nojento e agrada a Jeová porque ele é um Deus sedento de sangue.
Por que, então, Jesus mencionou em João 6:48-58 que todos devem comer de sua carne e beber seu sangue se quiserem receber a vida eterna?
Aqui está a conta real
48 "Sim, eu sou o pão da vida!
49 Seus antepassados comeram maná no deserto, mas todos morreram.
50 Quem comer o pão do céu, porém, nunca morrerá.
51 Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer este pão viverá para sempre; e este pão, que oferecerei para que o mundo viva, é a minha carne”.
52 Então as pessoas começaram a discutir entre si sobre o que ele queria dizer. “Como esse homem pode nos dar sua carne para comer?” eles perguntaram.
53 Então Jesus disse novamente: “Em verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não podeis ter a vida eterna em vós.
54 Mas quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
55 Pois minha carne é verdadeira comida, e meu sangue é verdadeira bebida.
56 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu nele.
57 Vivo por causa do Pai vivo que me enviou; da mesma forma, quem se alimentar de mim viverá por minha causa.
58 Eu sou o verdadeiro pão que desceu do céu. Quem comer este pão não morrerá como seus antepassados morreram (mesmo que comessem o maná), mas viverá para sempre”.
As palavras de Jesus nunca deveriam ser tomadas literalmente, mas simbolicamente. Ele queria que as pessoas se lembrassem dele por essas representações físicas do pão e do vinho. O pão representaria seu corpo/carne que representava a VERDADE. O vinho/sangue representaria a vida recebida por meio do conhecimento e aceitação dessa verdade. Corpo = VERDADE Sangue = VIDA Os significados como outras coisas contidas na bíblia foram corrompidos pela inspiração do Deus rebelde que foi realmente o responsável pela morte de Jesus. Simplificando... a morte de Jesus serviu a 2 propósitos para este Deus rebelde. 1.) Para redimir-se (Deus rebelde). Visto que as escrituras hebraicas mostravam o quão desamoroso e violento esta entidade masculina Deus realmente era, ele precisava reivindicar Jesus como seu para fazer com que os humanos acreditassem que ele era um Deus amoroso por meio de Jesus. 2.) Ele precisava que Jesus fosse morto para que ele não pudesse continuar espalhando as Boas Novas sobre esta entidade Deus Mãe e essencialmente mudar o mundo inteiro se os verdadeiros ensinamentos de Jesus fossem se espalhar. Jesus foi um sacrifício de sangue para este Deus rebelde também conhecido como Satanás.
Em alguns lugares, no fundo de mim, sinto genuína pena de você. Eu sei que você não precisa disso, mas eu sinto isso na mesma. Isto é o que acontece com algumas pessoas quando descobrem que enganaram como você foi pelas testemunhas de Jeová e seus falsos lideres. Eu oro para que você seja conduzida ao verdadeiro Jesus e ao verdadeiro Pai Celestial, porque Deus, meu Pai Celestial, nunca pode ser descrito como um rebelde. Pare de inventar coisas como a religião que você deixou. Só não quero que as pessoas sejam desencaminhadas por você. Quanto a você, oro para que o Espírito Santo a conduza à Verdade sobre nosso Pai Celestial e Seu Filho Jesus. Deus te abençoe e tenha um dia maravilhoso.
Eu nunca fui enganada. Se você ouvisse meus primeiros vídeos contando minha história, entenderia isso. Eu andei lá apenas para satisfazer minha família. Eu sei sem sombra de dúvida que tenho a verdade. Eu não preciso de fé. Ponto final. Vou orar ao verdadeiro Deus por você também. Obrigada.
Oi Serenity, estou confusa, Jesus serviu como o sacrifício de sangue final e por sua morte terrivelmente dolorosa, isso acabou ferindo a verdadeira "Mãe Deus". É verdade, eu nunca consegui entender por que um Deus de amor permitiria que Seu filho tivesse uma morte dolorosa como Jesus, mas Jesus fez isso com um propósito. Sua morte também aparentemente trouxe reconhecimento sobre o Deus Pai rebelde "Satanás", que posou como um impostor do Deus verdadeiro. Não foi o propósito que Jesus teve que morrer em favor de toda a humanidade para libertá-los do pecado e da morte, como foi a razão pela qual ele foi inicialmente enviado à terra para morrer por nós?
Também Jesus não orou a seu Pai chamando-o de Pai, que certamente não era Satanás, o diabo... era??? Jesus era conhecido por orar a seu Pai com frequência, chamando-o de Pai, nunca de Jeová. Por que ele não rezou para sua "Mãe Deus" se ela era uma extensão dele mesmo?
Também ressuscitou no 3º dia e sentou-se à direita de seu Pai.
Também em relação à comunhão que os cristãos comemoram, você está dizendo que este é um ritual repugnante? Jesus nos disse para continuar fazendo isso em memória dele. Lucas 22:19; João 6:48-58. Eu entendi que isso implicava a morte sacrificial de Jesus, o pão simbolizando seu corpo e o vinho simbolizando seu sangue.
A palavra Deus é substituída por Pai ou Jeová na Bíblia na maioria dos lugares. Como ninguém viu os manuscritos originais dos quais as cópias foram feitas, não há provas sobreviventes de que Jesus inicialmente se referiu ao verdadeiro Deus como Mãe. Se ele usasse o termo Mãe, teria sido mudado prontamente para Pai para não trazer glória ou atenção a este Deus feminino que Jesus realmente representava por razões óbvias. Jesus reconhece o Pai em vários lugares da Bíblia. Jesus sabia que o Deus Pai era responsável por sua morte cruel. É por isso que Jesus clamou em Mateus 27:46: "Por que me desamparaste?" Se Jesus sabia que ele era um sacrifício de resgate pelo pecado da humanidade, por que ele faria essa pergunta? Ele entenderia o que estava acontecendo. Ele sabia que seria morto pelo que ensinou. Eu também reconheço a existência do Deus Pai e às vezes também falo com ele, mas para implorar que ele mude seus caminhos. O Pai é um Deus, apenas um rebelde. Deus Pai e Satanás são o MESMO e é por isso que Jesus nunca teria falado com o Pai para obter apoio ou encorajamento. A comunhão deve ser para lembrar a vida de Jesus, não sua morte. O pão (corpo) deveria simbolizar a verdade que Jesus falou. Por isso Jesus disse que ele é o caminho, a verdade e a vida. O vinho (sangue) representava a vida ou poder que vem do conhecimento da verdade. Eles não deveriam simbolizar seu sangue e carne reais. É isso que torna a celebração um ritual satânico, participando e comemorando o sacrifício que foi feito a esse Deus rebelde. Por favor, assista a este vídeo para mais informações. https://youtu.be/o01b5sDbCso Eu encorajo você a ler os evangelhos que são usados para que você possa ver por si mesmo. Obrigada pela sua pergunta.🙋♀️
você leu João capítulo 17? O capítulo inteiro é uma oração que Jesus fez a seu Pai antes de ser crucificado. Aqui estão algumas escrituras deste capítulo
3 Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. 4 Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer. 5 E agora, Pai, glorifica-me junto a ti, com a glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.
11 Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um.15 Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno. 16 Eles não são do mundo, como eu também não sou.
(Por que Deus Pai é considerado Satanás, quando Jesus aqui está orando a ele para mantê-los a salvo do maligno?)
17 Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.
19 Em favor deles eu me santifico, para que também eles sejam santificados pela verdade.
21 para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. 22 Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: 23 eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste.
24 “Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória, a glória que me deste porque me amaste antes da criação do mundo.
25 “Pai justo, embora o mundo não te conheça, eu te conheço, e estes sabem que me enviaste. 26 Eu os fiz conhecer o teu nome, e continuarei a fazê-lo, a fim de que o amor que tens por mim esteja neles, e eu neles esteja”.
Esta oração que Jesus fez ao seu Pai parece-me uma oração muito devocional. Não consigo entender por que você pensaria que ele é Satanás.
Minha compreensão da razão pela qual Jesus clamou a seu Pai: "Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste?" É porque quando ele estava morrendo na cruz, Jesus estava carregando todos os pecados de cada pessoa no mundo em seu próprio corpo. Nosso Cristo sem pecado tornou-se totalmente pecado, então teve que morrer como um criminoso.
24 Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados.
2 Coríntios 5:21 Deus tornou pecado[c] por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.
1 Pedro 3:18 Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo[e], mas vivificado pelo Espírito[f],
Porque os pecados do mundo foram colocados sobre Jesus, esta foi a razão pela qual ele foi separado de Deus. DEUS PAI NÃO PODE SER VISTO NA PRESENÇA DO PECADO. Jesus se tornou totalmente pecado por nós, e tomou sobre si o castigo que nos merecia. É por isso que Deus Pai não podia ser visto na presença de Jesus e parecia tê-lo abandonado, porque os pecados do mundo que ele carregava sobre si eram insuportáveis para seu Pai. Nossa salvação é garantida quando aceitamos Jesus como nosso salvador, tendo morrido em nosso lugar.
Efésios 2:8,9 8 Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; 9 não por obras, para que ninguém se glorie.
Simplificando... ele estava orando á mãe. O pai foi substituído aqui porque a mãe foi propositalmente retirada da Bíblia. Pense nisso... os judeus já estavam familiarizados com o Deus Pai masculino ou Jeová. Por que Jesus teria que vir para que as pessoas conhecessem um Deus que já conheciam? (versículo 3) Também afirma claramente no versículo 25 que o mundo NÃO conhecia este Deus que Jesus estava aqui para representar. Apenas algo para se pensar. Ele pediu a ela para mantê-los a salvo do maligno, (Pai). Ele estava orando pelo bem-estar da humanidade. Ele havia completado a razão de vir, que era trazer glória ao verdadeiro Deus. Não posso voltar fisicamente no tempo para obter os manuscritos originais como prova do que estou dizendo. Isso seria maravilhoso se eu pudesse fazê-lo 😄 Espero que isso tenha feito sentido para você.
Ah, e a propósito... Pedro mentiu em seus escritos. Ele não foi um apóstolo fiel de Jesus como muitos acreditam.
Sem comentários:
Enviar um comentário