Olá a todos, sou a Serenity.
O vídeo de hoje vai ser basicamente sobre locais físicos de adoração, porque muitos acham totalmente difícil acreditar que Jesus, a energia de Cristo, o que quer que queiram chamar, porque, como eu disse, não é apenas uma figura singular, que tenha aprovado locais físicos de adoração e de ensino. Ele não os aprovava. Como disse antes, a Bíblia foi elaborada de uma forma que, como eu disse, Constantino e os seus consortes tinham um objetivo em mente. Por isso, para organizar a Bíblia de uma certa forma e tentar uniformizá-la, foram inseridas coisas que Jesus não aprovava, nunca falou, mas foram inseridas para manter o tema da Bíblia de alguma forma consistente, está bem?
Portanto, no que diz respeito a lugares físicos de adoração, uma vez que Jesus, como eu disse, estava ciente de quem ele era verdadeiramente, antes de quem ele era, antes da parte física neste domínio terrestre, ele, assim como eu, e muitos outros, foram criados em um ambiente religioso, por aquele que se rebelou contra a verdadeira fonte da vida. Por exemplo, muitas pessoas se perguntam sobre Jesus no templo, basicamente tendo uma birra, quando viu os cambistas, e todas essas coisas, os animais para sacrifício e tudo isso. Agora, só para pôr isto em perspectiva; de tudo o que vos disse; se Jesus realmente veio da verdadeira fonte de vida, o verdadeiro Deus, que é amor e considera toda a vida preciosa, acham que ele estando naquele ambiente onde os animais estão a ser sacrificados, as pessoas estão basicamente a ser exploradas em nome da adoração do que eles pensam ser Deus, todas estas coisas e ele está testemunhar isso. Por causa desse amor intenso que tens, não só pela humanidade mas também por toda a criação viva. Espero que consigam compreender a ira que surgiu nele, de forma a ter aquelas ações, aquela reação dentro dele, naquele momento em particular.
Estou a mencionar este facto porque há milhares de anos que não tem sido diferente. Tem havido um ciclo constante de diferentes religiões e formas de adoração, com a criação de diferentes locais físicos de adoração, como forma de agradar a Deus. Jesus sabia que isso não era necessário e nunca deu instruções a ninguém para criar igrejas, sinagogas ou quaisquer locais físicos de adoração. Porquê? Porque o facto é que, e todos nós sabemos isso hoje. Os líderes espirituais têm-se aproveitado das pessoas que deveriam estar a ajudar e a guiar à verdade. Não estou a falar apenas de igrejas e de várias outras, mas também estou a falar do que alguns consideram como líderes espirituais iluminados que não são religiosos, que não têm afiliação religiosa, mas tal como outros líderes espirituais, e organizações e igrejas, estão a aproveitar-se dos que deviam estar a ajudar, de forma completamente gratuita. Vocês estão aqui para ajudar a humanidade, não para beneficiar e aproveitar-se da sua sede por conhecimento. Por isso, quando pedem dinheiro, para que as pessoas recebam o vosso conhecimento, seja num ambiente físico, digamos, seminários, livros, workshops, retiros, coisas desse gênero. Se estão a pedir às pessoas que vos paguem para distribuir o vosso conhecimento que as pode ajudar, precisam de questionar se estão realmente a trabalhar nessa energia do amor semelhante à de Cristo, ou se foram literalmente corrompidos pelo outro lado, onde começam a procurar a vossa própria vantagem em vez de ajudar a humanidade a ascender.
Por isso, estou a dirigir-me a toda a gente, não só ao clero, não só aos membros do corpo governante, não só aos padres e outros, mas também aos chamados espiritualmente iluminados, que normalmente eu aprovaria. Mas não aprovo que se aproveitem das pessoas; tal como no templo, quando Jesus estava muito irritado com o que tinha visto acontecer. Mas não se percebe porque é que ele não era popular, porque não só expôs esses ensinamentos religiosos como sendo falsos e os que estavam por detrás deles, mas também os que podiam não estar numa religião, mas que ainda assim se aproveitariam, querendo adquirir conhecimentos e aprender. Assim, estes instrutores espirituais não seriam diferentes dos líderes religiosos que também se estão a aproveitar das pessoas para seu próprio benefício. O que é que Jesus fazia? Quando ensinava, ensinava nas casas, ensinava nos campos, ensinava junto às árvores, nos barcos, junto ao mar, nos vales, no cume das montanhas, junto a um poço, e até no templo, até que deixou de ser bem-vindo lá por razões óbvias.
Portanto, o tema comum é que Jesus escolheu lugares completamente livres, na natureza, em locais públicos, esse tipo de coisas. Não procurou vantagens para si próprio, nem procurou que outros o ajudassem neste mundo tridimensional. Ele trabalhava, ele realmente trabalhava. Ele tinha um emprego, sim. Ele não estava a tentar enriquecer, porque não era esse o objetivo de ele ter vindo para cá. E esse não deve ser o objetivo de ninguém que esteja a tentar ajudar ou trazer conhecimento espiritual às pessoas.
Para desenvolver ainda mais esta questão, quando Jesus foi ao poço e falou com aquela mulher, era a isso que se referia, não há nenhum lugar físico em todo o planeta que seja aprovado pelo verdadeiro Deus todo-poderoso. E é por isso que em João, e eu vou ler isso. Em João 4:20,21 onde a mulher lhe respondeu junto ao poço.
20 Nossos antepassados adoraram neste monte, mas vocês, judeus, dizem que Jerusalém é o lugar onde se deve adorar”.
21 Jesus declarou: “Creia em mim, mulher: está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém.
ou podemos simplesmente dizer Deus. Basicamente, o que ele estava a dizer é que não existe um lugar físico que seja necessariamente aceitável para adorar Deus. Porquê? Reparem no que ele diz aqui no versículo 24:
24 Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”.
Portanto, a adoração não tem nada a ver com um lugar. É, de facto, um estado de espírito e uma coisa interior. E Jesus compreendeu isto, e é por isso que, agora podemos ver as razões por detrás das suas ações e também das suas palavras, ele compreendeu isto.
Por isso, mais uma vez, tal como disse no meu último vídeo, mencionei aqueles que ainda são inflexíveis quanto ao facto de Jesus se ter sacrificado e acreditarem neste sacrifício de sangue como a vossa forma de religião, basicamente. É o ocultismo. Portanto, não há nenhuma igreja, especialmente, que seja aprovada, um lugar de adoração aprovada para o verdadeiro Deus, a quem Jesus, o Cristo, representava em energia; era isso que ele estava a tentar dizer. Espírito e verdade é o caminho para a adoração, não é um lugar físico. Não se pode conseguir isso num lugar físico, nenhum tipo de lugar físico, ok? É uma coisa como eu disse. Uma vez despertada em ti e dentro de ti, serás automaticamente guiado para a tua própria forma de adoração, que está quase como que pré-programada em ti. Florescerás e brotarás e viverás nessa verdade. O que é a verdade? A verdade é o amor, é isso. O amor é o que alimenta todo este universo, é mesmo isso.
Era isto que eu queria dizer por hoje. É uma daquelas coisas que tem mesmo de ser desfeita. Há um lugar físico que é aceitável para Deus versus outro lugar. Foi por isso que Jesus escolheu ambientes livres, coisas que não se aproveitariam das pessoas, porque ele estava literalmente a tentar ajudá-las e capacitá-las para não dependerem, como eu disse, de uma fonte singular, mas orgulharem-se de adorar, mas não de serem explorados. Há tantas pessoas à procura da verdade que estão a ser exploradas. É de partir o coração, mas também enfurecedor, quando a verdade é totalmente gratuita. Ponto final.
Pronto, é tudo por hoje. Espero que estejam todos a ir bem. Sejam pacientes. É a melhor coisa que posso dizer. Sejam pacientes e tentem o vosso melhor para viver a vossa vida em cada ato, por amor. Está bem? Paz para todos vós. Amo-vos como sempre. Cuidem-se, adeus
Para mais informação leia este artigo por clicar neste LINK.