Oi, espero que todos estejam bem,
No meu último vídeo, eu falei sobre o amor, compaixão, bondade. E hoje quero tocar um pouco mais nisso, porque eu quero falar sobre diversas maneiras como podemos mostrar amor, compaixão, bondade, e como o perdão está ligado a isso, e como tudo isso é importante.
Portanto se as mesmas pessoas que nos trataram mal precisassem de nós amanhã por assistência ou ajuda, o que você faria? Que poderiam até mesmo ser aqueles que estão nos ostracizando, e talvez isso já esteja acontecendo por meses ou até anos.
Será que usaríamos isso como uma oportunidade de retribuir a esses indivíduos o que nos fizeram a nós, ou usaríamos para demonstrar compaixão? Mesmo como já tinha mencionado antes, mesmo que tenhamos sido considerados pecadores supremos por esses mesmos indivíduos, em suas mentes, será que os perdoaríamos nesse instante, a fim de mostrar compaixão?
Lembre-se de que a compaixão é a capacidade de nós querermos fazer algo para aliviar outra pessoa, bem como a nós mesmos, seja dor mental, emocional, ou dor física. Agora essas são pessoas a quem conhecemos, que também pode incluir vizinhos, seja lá quem for.
E se forem pessoas desconhecidas? Talvez vejamos alguém sem teto, ou talvez esses mendigos que ás vezes vemos em cruzamentos movimentados ou saídas, esse tipo de coisa, qualquer pessoa que esteja precisando e nós realmente percebemos que apenas precisa da nossa ajuda. Quero exortá-lo a não julgar indivíduos que realmente não sabemos com base no que vemos e assumir que já conhecemos sua história, porque é isso que as testemunhas de Jeová fazem. E há outros que fazem isso também. Não quero destacá-los especificamente o tempo todo.
Mas nós que realmente sabemos o que é a compaixão, a bondade, e o amor incondicional, queremos estabelecer um padrão diferente. Queremos fazer o que podemos, seja assistência financeira, alimentação, ou mesmo apenas o tempo que damos a alguém para dar um ouvido atento a fim de eles terem algum tipo de alívio. Por exemplo, não precisa ser financeiramente. Se virmos alguém que está precisando, podemos dar a eles um euro ou dois, mas não precisa ser uma quantia grande. Se não nos sentirmos confortáveis em dar dinheiro, poderíamos perguntar a esse indivíduo se ele não tem onde morar ou implorar o que podemos fornecer materialmente para eles, até mesmo um pão que poderia ajudá-los.
Agora tenha cautela com isto, deve usar de discrição, o Deus verdadeiro não quer que ninguém tire vantagem disso. Portanto se você sabe que as intenções da pessoa não são boas, que são más, ou que são bem conhecidas por fazerem coisas que não são muito boas, e elas não fizeram nenhum esforço para mudar seus caminhos, eles não aprenderam realmente com os erros que cometeram no passado, mas eles continuam a cometê-los. Queremos estabelecer limites saudáveis para nós mesmos, a fim de não tirarem proveito de nós. E ás vezes isso é difícil, mas nas nossas mentes temos que perceber que fazer o bem é algo pela qual sempre podemos nos sentir bem.
Mas esses indivíduos que propositadamente se aproveitam de pessoas com corações bondosos e compassivos, serão tratados pelo Deus verdadeiro e julgados pelo que fazem. Podemos deixar isso nas mãos do Deus verdadeiro que ela vai cuidar disso. Mas ao mesmo tempo tenha cuidado para não nos tornarmos vitimas daqueles que literalmente procuram tirar vantagem de pessoas bondosas.
Por isso mais uma vez, eu só quero dizer, por favor, não deixe seu coração esfriar, porque muitas pessoas estão acostumadas a fazer isso. Precisamos de ser diferentes. Okey, é tudo. Aproveite o resto do seu dia, adeus.
Sem comentários:
Enviar um comentário