terça-feira, 22 de março de 2022

8. CELEBRAR OS FERIADOS, HÁ ALGUM MAL EM CELEBRÁ-LOS?




 Olá a todos!

Hoje é 9 de maio de 2021 e é o dia das mães. Então o que eu estava pensando porque é o dia das mães, isso me fez pensar sobre os feriados e eu sei que muitos eis-testemunhas de Jeová estão em conflito com os feriados, porque nos ensinaram que todos os feriados são ruins, são pagãos, não devemos celebrá-los. Então, espero que hoje eu possa lançar alguma luz sobre os feriados, suas origens e por que é bom celebrá-los. Eu prometo, que não será destruído porque você comemora os feriados, okey?


Quanto a mim, hoje, como é o dia das mães, o que eu fiz foi, plantei flores na frente da minha casa para homenagear minha Mãe espiritual, ou a Mãe Deus. Também pensei em minha mãe carnal, mas como vocês provavelmente já sabem, ela está me a ostracizar. Mas pensei nela hoje, e sabe uma coisa?  Basicamente pensei nos momentos agradáveis, nos mais agradáveis que tivemos. Na verdade, isso não me deixa triste porque, para mim, o que me ajuda é que, quando percebi que deixei as testemunhas de Jeová, é quase como se fosse uma vida passada que deixei para trás e que não quero retomar. E se minha mãe realmente sente que não tenho lugar em sua vida agora que não sou uma testemunha, então simplesmente aceito que minha própria mãe faz parte de minha vida passada. Então isso me ajuda a seguir em frente, assim eu posso viver no presente e também olhar com otimismo para o futuro. Eu ainda espero que um dia ela acorde para o tipo de organização em que ela está e também que tipo de deus ela está servindo. Enfim, isso foi o que hoje fiz no dia das mães.


Então o que eu ia dizer é o seguinte: O dia das mães na verdade remonta aos primeiros gregos e romanos, porque eles celebravam o dia destas mães Deusas, essencialmente, mas gradualmente desapareceu quando o cristianismo tomou conta, e tudo mais. No entanto, nos anos 1900, que é bastante recente, isso ressurgiu e foi basicamente um dia que foi trazido por uma mulher maravilhosa, que basicamente queria criar um dia para que basicamente filhos, maridos, quem desejasse  expressar amor e gratidão e reconhecer os sacrifícios que as mulheres fazem quando têm filhos e cuidam da casa e tudo mais. Esse era o motivo principal para celebrar o dia das mães. Você pode perguntar, não há nada de errado com isso, isso é uma coisa boa. É realmente. Mas pense bem, se você é uma testemunha de Jeová e seu deus é o Pai que, literalmente, por causa do que aconteceu entre ele e a Mãe, ele detesta as mulheres, sente que elas não têm valor e que, na verdade, são inferiores a você. Por que motivos queria você incorporar esta celebração em sua, como eu a chamo, que agora é sua "Verdadeira Nação" que o adora. Ele nunca iria permitir. Então, por causa desse espírito que está descendo do Corpo Governante, por meio do Pai que não é um espírito bom, esse feriado não seria, embora não haja nada de errado com isso, não seria celebrado entre as testemunhas de Jeová.


Isso me leva aos outros feriados. A Mãe, como já mencionei em outro vídeo, tinha muito orgulho de toda a sua criação, inclusive dos humanos. Isso inclui os planetas, as estrelas, o sol, e a lua, tudo isso. E a maneira como ela queria que todos os humanos a reconhecessem, e mais uma vez, não uso a palavra adoração, porque ela nunca quis ser adorada, como o Pai queria, de forma alguma. Era uma maneira dos humanos reconhecê-la, e também sua existência e, de fato, o seu amor, por reconhecer as celebrações baseadas nos ciclos do sol, ou estações do ano, por assim dizer. E é por isso que na Bíblia, na verdade, Sim e eu vou ler uma escritura. Na primeira criação, que é a criação da Mãe, é isso que literalmente disse o motivo pelo qual eles existiam. E está em Gênesis capítulo 1 e versículo 14:

E Deus disse: Haja luzes na expansão dos céus para separar o dia da noite, E que sejam para sinais e para estações, e para dias e anos. "


Então ela propositalmente os colocou lá, para que tivéssemos épocas. Haveria sinais, poderíamos realmente olhar para as posições dessas Luzes diferentes, ou como diz a tradução do Novo Mundo; chama-os de luzeiros? Mas é a mesma diferença. Então, só para ficar claro, isso é o que a Mãe queria. É por isso que ela os colocou lá, para que os humanos tivessem uma maneira de reconhecê-la, e realmente honrá-la, por tudo que ela fez. Okey?


Então, vamos às estações ou épocas, que é o solstício de inverno. Isso ocorre entre 21 de dezembro, a bem dizer, 21 e 22. Basicamente, seria o dia mais curto e a noite mais longa. Isso seria comemorado porque, basicamente, simbolizava o retorno da Luz, renovação, nascimento, okey? É por isso que este solstício de inverno realmente foi combinado com o nascimento de Jesus. Porque, lembre-se, Jesus veio a através da Mãe, não do Pai. Ele basicamente veio aqui para falar sobre a Mãe, a verdadeira maneira de adorar, e basicamente desfazer essa falsa forma de adorar que foi trazida através Pai. Então era esse o propósito, mas é por isso que o natal tipo se entrelaça com o solstício porque esse era o jeito da Mãe, uma vez que essas celebrações eram consideradas pagãs, era isso que essencialmente eram consideradas e foram eliminadas, foi assim que ela as trouxe de volta ao entrelaçar Jesus com o solstício de inverno. Espero que isto fique claro, okey?


Em seguida, seria o equinócio da primavera, que ocorre entre 19 e 21 de março. Lembre-se de que todas essas datas são do hemisfério norte, não do sul. Portanto, seria o oposto no hemisfério sul. okey? Portanto, o equinócio da primavera, que vai de 19 a 21 de março, é quando os dias estariam crescendo mais que a noite. E isso simbolizaria equilíbrio, nascimento, crescimento e, eventualmente, haveria luz do dia e noite iguais.


Solstício de verão, que seria de 20 a 22 de junho e isso simbolizava abundância, e durante esta ocorrência, seria o dia mais longo e a noite mais curta. Então você teria mais luz do dia e menos escuridão.


Outono que seria de 22 a 24 de setembro e representava a colheita e também o descanso após a colheita. Portanto, também há celebrações diferentes entre essas quatro temporadas, mas não vou entrar nelas. Você pode pesquisar por conta própria, se estiver interessado. Então, essas quatro estações, como eu disse, o solstício de inverno basicamente combinava com o nascimento de Jesus, e é assim que temos o Natal. Equinócio da primavera 19 a 21 de março que também poderia ser considerado ostara que vem do termo, eventualmente levará ao termo páscoa, que mais uma vez, assim como o Natal, porque ostara era considerado um feriado pagão e para entrelaçar Jesus com ostara eles combinaram em um feriado chamado Páscoa. A Páscoa sempre seria celebrada no domingo após a lua cheia. Então, mais uma vez vemos aqui, temos o sol, temos a lua, esses feriados estão basicamente alinhados com o que a Mãe os colocou ali, os iluminarias ou os luzeiros, que vemos na bíblia ali.


Simplificando, o que é considerado pagão é literalmente a forma original de adoração. É a forma correta de adorar. E é por isso que as testemunhas de Jeová de todas as religiões da terra, okey? eliminaram totalmente os feriados de sua adoração. Porque, mais uma vez, tudo o que está associado à Mãe, o Pai considera mau, perverso e corrupto e faz parte da adoração falsa.  Portanto, ele não quer ter nada a ver com isso, quando está tentando manter esta nação, que ele considera para si, como seus verdadeiros adoradores.

Então, não comemorar esses feriados na verdade seria se alinhar com o propósito do Pai, que é ter adoração para si mesmo e eliminar totalmente a Mãe da adoração ou mesmo da existência, porque esse é o objetivo dele para ninguém saber sobre ela.


E mesmo para alguns de vocês a ideia de uma Mãe divina pode ser nova, mas em outras culturas não é. Na verdade, é algo que eles celebram. Por exemplo, Estou tentando pensar, há tantos que gostaria de mencionar, mas vou apenas mencionar um. Okey, os hindus, eles celebram uma Mãe divina. Eu creio que o nome é Durga, essa seria a sua Mãe divina. Então, só para ficar claro, isso não é algo novo. Os gregos adoravam a Mãe. Eles adoravam a Mãe junto com outras divindades. Mas realmente fizeram isso. Não é nada novo, mas o que aconteceu quando o cristianismo tomou a forma original de adoração verdadeira e a tornou pagã, o que não há nada de errado com paganismo, porque é a forma original de adoração verdadeira. Foi o Pai quem a demonizou. E agora sabemos os motivos, porque qualquer coisa associada à Mãe, para ele é ruim. Isso cria raiva e ódio dentro dele. É por isso que ele o apagou completamente da forma de adoração das testemunhas de Jeová, porque é a única religião que ainda não incorpora a forma original de adoração da Mãe.


Espero que isso tenha sido útil para você. Portanto, não se sinta mal por comemorar feriados. Na verdade, é uma coisa boa, ok? E, mais uma vez, recomendo que  faça sua própria pesquisa. Não aceite apenas o que estou dizendo e fique com isso.  Você pode pesquisar no Google esses diferentes feriados pagãos, a importância deles. Como eles foram celebrados, tudo isso. Tenho a certeza que vai achar muito interessante.

Bem, obrigado por se juntar a mim hoje e espero vê-lo no meu próximo vídeo. Eu quero enviar a você amor, paz e felicidade. E desejo-lhe tudo do melhor. Cuide-se

Sem comentários:

Enviar um comentário

O OCULTO VERDADEIRO DEUS DO UNIVERSO

7 COISAS QUE YESHUA NOS ENSINOU SOBRE COMO AUMENTAR A NOSSA FREQUÊNCIA

  A maioria das pessoas chama-lhe Jesus - mas o seu verdadeiro nome era Yeshua. As suas palavras, para além da religião, são ensinamentos vi...