terça-feira, 22 de março de 2022

4. COMEÇANDO O PROCESSO PARA A CURA.

 



Olá! Espero que todos estejam bem. Se você ainda não sabe, meu nome é Serenity. Sim, esse é o nome que me foi dado á nascença. Sou a Serenidade. É um prazer conhecê-lo e obrigado por se juntar a mim neste vídeo. O tema que vou abordar hoje, é a cura emocional,  porque muitos de nós passamos pela vida com tantos traumas e toda a culpa e vergonha associadas, a diferentes coisas que nos aconteceram ao longo da vida, que pensei que seria  bom eu esclarecer um aspecto de como você pode começar a se curar. Okey? Esse será o tema do meu video de hoje. Não vai ser borbulhante e tudo mais, porque é um assunto sério, é muito importante para o seu desenvolvimento mental, emocional, e espiritual. Okey? Vamos começar.


Você consegue pensar em alguém que você julgou e condenou como sendo mau ou indigno? Essa pessoa era você mesma? Seja sincero, ninguém vai saber, a não ser você. Ok? Será que você fez algo de que se envergonha, e que sempre vem à mente, só para se sentir culpado de novo? Bem, estou pedindo que pare, porque isso não é mostrar amor por si mesmo, ou tratando a si mesmo com bondade.


É muito importante que você entenda isso. A primeira coisa a fazer é reconhecer o erro, seja ele qual for. E isto pode ser uma das coisas mais difíceis, a fazer, mas é necessária. Temos a tendência de lidar com nossa própria dor e tristeza, empurrando-a para baixo e não lidando com ela, porque essa é uma das coisas mais confortáveis que podemos fazer. Mas o crescimento emocional, mental e espiritual, não vem através do conforto. Na realidade, é um processo desagradável, mas é necessário para curar.

Portanto, uma vez que você reconheça o que quer que tenha acontecido no passado, perdoe-se a si mesmo. Vou dizer de novo, perdoe-se. E se foi alguém que você magoou, e é capaz de fazer isso, peça desculpas a essa pessoa. Sim, é preciso abrir mão do orgulho e do ego, mas peça desculpas a eles, se for capaz de o fazer, de qualquer maneira que puder, seja pessoalmente, por telefone, um e-mail, uma mensagem de texto. Pelo menos tente se desculpar por tudo o que você possa ter feito. E pode ter sido contra seus pais, seus filhos, um conhecido, até mesmo contra um animal de estimação, seja o que for, apenas peça desculpas.


E se eles não estiverem disponíveis para você pedir desculpas, então diga ao universo que você se arrepende de tudo o que aconteceu. Liberte-se de toda a culpa e vergonha associadas a tudo o que você poderia ter feito. Considere isso como uma lição pela qual você passou, e aprendeu, para se tornar uma pessoa melhor. A culpa e a vergonha não têm lugar no presente ou no futuro, porque esses sentimentos nos mantêm presos ao passado, de modo que nunca podemos desfrutar verdadeiramente no presente, e o presente é a única coisa de que podemos ter a certeza. Portanto, temos que fazer o melhor possível, realmente temos. Viva, viva, seja livre, seja alegre, seja feliz. E por dizer feliz, significa tudo o que o faça feliz, não a versão de outra pessoa sobre o que o faz feliz a ele, mas o que faz feliz a si pessoalmente. Porque o verdadeiro Deus do universo só quer que sejamos felizes. Isso é tudo que Deus deseja. Viver livremente, sem os limites que nos prendem, da culpa, da vergonha e do arrependimento. Por isso, eu estou implorando, por favor, perdoe-se. Peça desculpas a quem você poderia ter feito algo. E se você não puder, libere-o para o universo e deixe-o ir. Nunca pegue novamente. Considere isso uma lição de vida. Okey?


Isso é tudo que tenho para você hoje. Foi muito curto, muito simples, mas é muito importante, okey? E se você fizer isso, e acabar numa bola de emoções, uma confusão de choro, isso é muito bom, pois é assim que realmente se deve sentir, Isso faz parte do processo de cura. Okey? Bem, desejo-lhe um bom dia. E mais uma vez desejo-lhe amor, felicidade e paz. E espero que você se junte a mim no meu próximo vídeo. Cuide bem de si.


Sem comentários:

Enviar um comentário

O OCULTO VERDADEIRO DEUS DO UNIVERSO

7 COISAS QUE YESHUA NOS ENSINOU SOBRE COMO AUMENTAR A NOSSA FREQUÊNCIA

  A maioria das pessoas chama-lhe Jesus - mas o seu verdadeiro nome era Yeshua. As suas palavras, para além da religião, são ensinamentos vi...