domingo, 7 de janeiro de 2024

211. TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: AS COMISSÕES JUDICATIVAS VÃO DIRETAMENTE CONTRA O QUE JESUS ENSINOU!

 


Olá a todos! 
O vídeo de hoje vai ser muito curto. Basicamente é sobre comissões judicativas que as testemunhas de Jeová gostam de formar com o objetivo de julgar se uma pessoa está arrependida ou não, apesar de Jesus ter dito para não julgar, e eles afirmam ser cristãos.

Ok. Então eu mencionei João capítulo 8 e versículo 7 que as Testemunhas de Jeová deixaram de fora da sua tradução da Bíblia. Agora, tem havido outras traduções em que isso é deixado de fora também pela mesma razão. Porque se você está a proclamar ser um seguidor de Cristo, ou de Jesus, então o que você faz entra em conflito com o que Jesus realmente fez nestas escrituras. 

Então, em João capítulo 8:7 é basicamente onde havia uma mulher quente no ato do adultério e estes, especialmente os líderes religiosos queriam apedrejá-la até à morte, e disseram a Jesus: "Olhe, esta mulher foi apanhada em adultério e é uma pecadora e isto e aquilo e blá blá blá. Bem, vou ler-lhe o texto. Está em João capítulo 8:7 e diz:

 7 E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se e disse-lhes: Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.

Acho que não pode ser mais claro do que isso. Basicamente, o que Jesus estava a dizer era: Qualquer pessoa que nunca tenha feito nada de errado em toda a sua vida, então sim, está justificado, atire-lhe uma pedra. Mas se alguém fosse honesto, poderia realmente dizer isso e atirar a pedra? Não. E Jesus sabia-o. 
E este é um ensinamento ou uma verdade inconveniente, não só porque mostra a personalidade de Jesus, como já referi, ele defendia os chamados pecadores, especialmente as mulheres, e protegia-as. Mas também mostra que, enquanto você for um pecador, o que todos os seres humanos neste planeta são, no contexto de cometer erros, você não tem que julgar ninguém. Por isso, não tem o direito de julgar ninguém, não tem o direito de criar comissões judicativas para julgar ninguém. Portanto, vocês estão a ir diretamente contra o que Jesus realmente disse na Bíblia. E é por isso que as testemunhas de Jeová e a Torre de Vigia deixaram isto de fora da sua Bíblia, porque é muito conveniente quando você está a tentar fingir que é um seguidor de Cristo e que ele é o seu líder, mas quer pôr de lado princípios que Jesus Cristo mostrou. O que, mais uma vez, é um exemplo de perdão e amor que ele mostrou aqui. Mas vocês colocam-se na posição de julgar os outros, criando estes comições judicativas que são o oposto de amar. Algumas das coisas nos interrogatórios e em tudo o que acontece são terríveis. 
Por isso, queria apenas chamar-lhe a atenção para este facto. 

Mais uma vez, quando se conhece a verdadeira luz, os verdadeiros ensinamentos de Jesus, ela expõe as trevas, e essas trevas estão no que conhecemos hoje como o cristianismo comum. Mas, como eu disse, as testemunhas de Jeová estão na vanguarda da colocação de falsidades como verdade, e verdades como falsidades. 

Muito bem, é tudo por hoje. Gosto muito de todos vós. Que a paz esteja convosco. Adeus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O OCULTO VERDADEIRO DEUS DO UNIVERSO

7 COISAS QUE YESHUA NOS ENSINOU SOBRE COMO AUMENTAR A NOSSA FREQUÊNCIA

  A maioria das pessoas chama-lhe Jesus - mas o seu verdadeiro nome era Yeshua. As suas palavras, para além da religião, são ensinamentos vi...