Olá a todos! Sou a Serenity.
Espero que esteja a passar bem.
Então, o vídeo de hoje é basicamente um lembrete e é feito porque estou preocupada. Sim, porque aqueles de vós que reconhecem a Fonte, talvez não acreditem em Jesus ou em Cristo, mas quando se apercebem que Jesus ou Cristo vieram aqui como um modelo. Mais uma vez direi um modelo, um exemplo; não alguém para você adorar, mas apenas para reconhecer o facto de que, sim, isto é real, o ajuda. Não é que vocês se tornem fanáticos religiosos e comecem a adorar. Mas, mais uma vez, é um modelo, um exemplo. Já disse muitas vezes que este mundo está de pernas para o ar. Não tem noção do que é verdadeiramente o amor. É por isso que precisam de um exemplo da Fonte, a Originadora que é o amor.
Gostaria de ler para si algo dos Evangelhos Gnósticos. Está na Sophia de Jesus Cristo. Diz o seguinte:
"Os mais sábios refletiram sobre a ordenação do mundo e o seu movimento, mas não encontraram a verdade. A ordenação é triplamente controlada, afirmam os filósofos que não chegam a acordo. Alguns pensam que é automotivada, que é providência Divina ou destino. Não é nenhuma destas coisas. Nenhum deles está próximo da verdade, pois raciocinam com a mente limitada do homem. Mas eu próprio, que emana da pura luz sem limites. Eu estou aqui, eu conheço Deus".
Agora, muito do que eu digo, as pessoas querem dizer: "Não, isso não está certo", e discutem. E muitos de vós já perceberam que eu não discuto. Na maior parte dos casos, não é produtivo para a razão pela qual estou aqui. Por isso, não desperdiço o meu tempo e a minha energia a discutir com as pessoas.
E se ler a Bíblia, mais uma vez Jesus é um exemplo. Verá que ele também fazia o mesmo. Não discutia, mostrava amor. E é por isso que estou a fazer este vídeo, por causa do amor. Se não me importasse, ficaria em silêncio. Mas não posso fazer isso, não é por isso que estou aqui. E já disse também que não estou aqui para ser apreciada pelos homens. Não é esse o meu objetivo. Mas é basicamente lançar luz sobre as coisas para que vocês tenham um conhecimento e uma compreensão completa da Fonte, e o que a Fonte espera e quer para toda a criação, especialmente aqueles que são feitos à imagem da Fonte e capazes de amar e perdoar.
Por isso, vou ler algumas escrituras. A primeira é do livro de Provérbios 28:13 e diz o seguinte
13 Quem encobre as suas transgressões não prosperará,
mas o que as confessa e abandona alcançará misericórdia.
Agora, vou ler Miquéias 7:18
18 Quem é um Deus como tu, que perdoa a iniqüidade
e que passa por cima da transgressão
para com o remanescente da sua herança?
Não retém a sua ira para sempre,
porque se deleita no seu amor constante.
Lucas capítulo 6:37
37 "Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados;
Lucas 17:3
3 Prestem atenção em vocês mesmos! Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-o,
Lucas 23:34
Foi quando Jesus estava a sofrer e a ser acusado injustamente.
34 E Jesus disse: "Pai, perdoa-lhes, porque eles não sabem o que fazem.
Mateus 18:23-35. Isto é basicamente. Desculpe, mas estou a tentar conter a minha desilusão e tristeza porque há pessoas que eu pensava que estavam a ir muito bem e é quase como se vê-las recuar fosse perturbador e decepcionante para mim.
Por isso, sim, Mateus 18:23-35
23 "Por isso, o Reino dos Céus pode ser comparado a um rei que quis acertar contas com os seus servos.[g] 24 Quando começou a acertar contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos.[h] 25 Como não podia pagar, o seu senhor mandou vendê-lo, com a mulher e os filhos e tudo o que tinha, e que se fizesse o pagamento. 26 Então o servo[i] caiu de joelhos, suplicando-lhe: "Tem paciência comigo, e eu te pagarei tudo". 27 E, por pena dele, o senhor daquele servo soltou-o e perdoou-lhe a dívida. 28 Mas o mesmo servo, ao sair, encontrou um dos seus conservos que lhe devia cem denários[j] e, agarrando-o, começou a sufocá-lo, dizendo: "Paga o que deves". 29 Então o seu conservo, prostrando-se, suplicou-lhe: "Tem paciência comigo, e eu pagar-te-ei". 30 Ele recusou e foi prendê-lo até que pagasse a dívida. 31 Quando os seus conservos viram o que se tinha passado, ficaram muito perturbados e foram contar ao seu senhor tudo o que se tinha passado. 32 Então o seu senhor chamou-o e disse-lhe: "Servo mau! Eu perdoei-lhe toda aquela dívida porque você me pediu. 33 E não devias ter tido misericórdia do teu companheiro, como eu tive de ti? 34 E, indignado, o seu senhor entregou-o aos carcereiros,[k] até que pagasse toda a sua dívida. 35 Assim fará também meu Pai celestial a cada um de vós, se não perdoardes de coração a vosso irmão."
Agora, eu quero ler mais um em Lucas capítulo 18:9-14. E esta é sobre os fariseus. A parábola diz:
9 E contou esta parábola também a alguns que confiavam em si mesmos como justos, e tratavam os outros com desprezo: 10 Dois homens subiram ao templo para orar, um fariseu e o outro publicano. 11 O fariseu, de pé, à parte, orava[a] assim 'Deus, eu te agradeço por não ser como os outros homens, roubadores, injustos, adúlteros, nem mesmo como este cobrador de impostos. 12 Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo o que recebo. 13 Mas o publicano, que estava de longe, nem sequer levantava os olhos para o céu, mas batia no peito, dizendo: "Deus, tem misericórdia de mim, pecador! 14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não o outro. Pois todo aquele que se exalta será humilhado, mas o que se humilha será exaltado."
Porque é que li estas escrituras? Porque se você realmente conhece a Fonte e ama e é um seguidor de Cristo, que é basicamente uma parte da Fonte, então não estará a condenar os outros, especialmente depois de eles terem confessado os seus pecados. Eles estão arrependidos e provaram-no ao longo do tempo. Além disso, pergunte a si mesmo o seguinte: quem é que Jesus usou para espalhar a sua mensagem? Será que ele peneirou as pessoas para encontrar as perfeitas que nunca fizeram nada de errado nas suas vidas? Será que o fez? Eram perfeitos? Ou as pessoas que utilizou eram cobradores de impostos arrependidos e reformados, adúlteros, prostitutas, tinham vários maridos, etc.? Pergunte-se isto.
Agora, depois de ter absorvido isto, com humildade, porque é isso que é preciso para realmente refletir e fazer mudanças com base no conhecimento e no exemplo que Jesus Cristo veio e deu. Se ainda quer julgar e condenar os outros, mais valia não ter deixado a religião em primeiro lugar, porque o verdadeiro amor divino não o transformou; e eu percebo que é um trabalho em curso, e é por isso que estou a fazer este vídeo. Porque basicamente, o que você está a fazer ao continuar a julgar e condenar os outros, é que está a criar a sua própria forma de amor e aceitação, que é exatamente o que aquele que se rebelou fez. E é por isso que estamos todos aqui a tentar desfazer o que ele fez. Então, porque é que quer continuar a seguir essas pegadas?
Já mencionei noutros vídeos de como alguns de vocês estão aqui a ajudar porque receberam o perdão e se ofereceram para ajudar, porque viram o erro nos vossos caminhos. Mas muitos voltaram para cá e estão a começar a repetir o mesmo ciclo outra vez. E esta é uma maneira; e eu também mencionei isto, que vocês são disciplinados. Não é duro, como esse Yahweh ou Jeová, o castigo de Jeová é, em comparação com a disciplina da Fonte que é amorosa; porque às vezes você tem que passar por aquilo que você apoiou formalmente para entender que não foi amoroso, mas que foi errado.
Mas os mesmos que foram perdoados dos seus erros passados, e é por isso que eu li a parábola do devedor a quem foram perdoadas todas as suas dívidas, mas que depois pegou no seu companheiro escravo e o responsabilizou, quando ele tinha sido perdoado por muito mais.
Vocês foram perdoados, foram perdoados, mas não podem fazer o mesmo com o vossos irmãos. E eu sei que muitos de vocês vão dizer: "Bem, eu nem sequer sei o que fiz, não é justo, não me lembro".
Há uma razão para não se lembrarem. Aliás Há muitas. Porque se você se lembrasse de algumas das coisas que fez noutras vidas, seria muito difícil para si comportar-se de uma forma de que se orgulhasse nesta vida.
Além disso, se você soubesse o que fez, e estivesse aqui basicamente para fazer as pazes, estaria a tentar provar algo pelas razões erradas; não porque o seu coração tivesse realmente mudado.
Agora, se a Fonte fosse como estes que ainda se querem agarrar às coisas, quando as pessoas não são esse mesmo indivíduo, nenhum de vós estaria aqui. Vocês já teriam sido julgados e condenados. Pensem nisso. Muitos de vós ficaram do lado do inimigo da Fonte. Eles tentaram extingui-la. Vocês fizeram isso. Vocês foram perdoados e foi-vos dada a oportunidade de serem usados para ajudar os outros, mesmo estando do lado do inimigo dela. Então, realmente, onde está a lealdade? Está com a Fonte ou ainda está com este rebelde? Ele fez tanto para a magoar, e vocês ainda continuam a perpetuar esses traços que estão em oposição ao amor.
Como já disse, não vou continuar a fazer isto. Não posso, é demais. É por isso que preciso que vocês se unam no amor e parem de implicar uns com os outros. Está bem?
Eu amo-vos a todos, a sério. É por isso que estou aqui. É por isso que faço estes vídeos. Não vou atacar ninguém porque não é essa a minha natureza. Ok, a paz esteja convosco. Adeus.
Sem comentários:
Enviar um comentário