Bom dia a todos. Espero que estejam a passar bem.
O vídeo de hoje vai abordar alguns tópicos. No meu último vídeo falei sobre o ostracismo e, basicamente, como isto não é nada de novo. Esta é uma ferramenta que este rebelde, esta energia rebelde, tem usado desde a rebelião; basicamente, qualquer pessoa que não seguisse as suas regras, mesmo que não fizessem sentido, era basicamente exilada, expulsa do grupo. Está a perceber?
Então, ele fez-se Deus, basicamente. O Deus Todo-Poderoso. E ele estava realmente neste patamar quando se rebelou. Maligno. Mas o que ele fez, e fê-lo ao longo de muitos escritos, não apenas da forma como a Bíblia canónica foi elaborada, mas de muitos escritos antigos. Ele distorceu as coisas para fazer, como eu disse, essas diferentes energias que são verdadeiramente boas, muitos dos Baals, ele distorceu essas histórias para torná-los maus, ruins, perversos quando ele mesmo e os que o apoiavam eram de facto os maus.
Agora, é exatamente desta forma que, não apenas as religiões, mas todo este sistema, este mundo está a operar. Estes que são supostamente bons são realmente aqueles com quem tem de ter cautela, porque não são apenas as religiões, como eu disse, é toda esta sociedade. Há aqueles que são supostamente bons que, quando todas estas coisas más acontecem, vêm com a solução para as resolver, mas estão sempre a trabalhar em conjunto, porque você não pode ter todos estes indivíduos maus que não têm qualquer consideração pela humanidade como um coletivo, mas apenas o seu próprio ganho egoísta a mostrar as suas verdadeiras faces. Está bem?
Então, eu já tinha mencionado, como em Isaías 5:20, que as coisas que são basicamente boas . Vou ler isso. Isaías 5:20 onde diz:
20 Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal! Que fazem da escuridade luz, e da luz, escuridade, e fazem do amargo doce, e do doce, amargo!
Então, é basicamente isso que vemos hoje. Agora, isto é um pouco vago, mas se ler isto, não compreenderá verdadeiramente o significado por detrás destas escrituras. No entanto, mais uma vez, vou recorrer aos Evangelhos Gnósticos e ao livro de Filipe. Está na página 76 deste livro. Aqui diz claramente aquilo de que estamos a tratar agora. Está bem, diz:
"Os poderes das trevas queriam enganar o homem para confundir a sua relação com o que é verdadeiramente bom. Pegaram em nomes bons e davam-nos aos maus, para que com esses nomes os pudessem prender".
Aqui está, em poucas palavras. É com isso que estamos a lidar hoje. Existem todos esses poderes das trevas que pegaram em bons nomes, bons seres, e os tornaram maus; e depois fizeram-se passar por bons. Por isso, é claro que o mundo vai ficar confuso, num caos; porque quando se tem basicamente uma classe dominante que é verdadeiramente má, que cria religiões que se baseiam no mal, como é que acham que o bem vai resultar disto?
Agora, menciono isto também porque falo sobre não julgar, porque a maioria dos humanos tem apenas uma pequena fração de percepção do quadro geral. Por isso, ninguém tem o direito de julgar. Você não tem.
Outro exemplo. Tal como eu disse, Caim e Abel. Caim, basicamente, ficou com este nome horrível por ser o primeiro assassino da Bíblia. Ele era um assassino, não me interprete mal, e isso nunca está bem. Mas porque é que eu digo para ter cuidado com o que pensa que sabe, é que olhe para os acontecimentos em torno do que Caim fez. Ninguém considera isso. Para aqueles de vós que precisam de refrescar a memória. Está bem? Agora, lembrem-se que eu disse que este Senhor Deus ou Satanás ou Jeová, tinha criado os seus próprios humanos a partir do ADN, basicamente dos restos dos humanos angélicos, mas também o alterou, com vários ADNs de animais e outras coisas. Mas o que vai acontecer é que você ainda vai ter uma variação em toda a descendência desses que ele criou; e isso é o que aconteceu com Caim.
Então, Caim ainda tinha aquele, basicamente aquele desejo, aquele anseio, o seu ser interior de dar honra à Fonte. Ele conseguiu isso. Essa foi a sua variação. Não era uma variação que o Senhor Deus queria, mas ele viu-a em Caim, e isso foi uma fonte de frustração para o Senhor Deus ou Jeová, porque ele não conseguia que Caim fizesse as coisas que conseguia que o seu irmão, e até mesmo os seus pais, fizessem. Por isso, por muito que queiram julgar Caim como sendo um assassino, isto e aquilo. Ele foi colocado num ambiente tal como muitos de nós; onde todos à sua volta estavam a fazer algo que era contra o que o seu coração lhe permitia fazer.
Porque é que acha que foi aqui? Acha que Caim trouxe frutos em vez de um sacrifício, um sacrifício de sangue? Porque na verdade estava a honrar a Fonte, a Mãe Divina. Se pesquisar aqueles que adoram o Divino feminino, grãos, frutas, vegetais, coisas assim, seriam algo aceitável para a honrar. Era isto que Caim estava a fazer.
Génesis capítulo 4:3 e vou ler isso. Diz:
3 Com o passar do tempo, Caim trouxe ao Senhor uma oferta do fruto da terra (AGORA VOCÊ SABE QUE O SENHOR DEUS NÃO GOSTARIA DISSO PORQUE ELE QUER SACRIFÍCIOS DE SANGUE) 4 e Abel também trouxe dos primogênitos do seu rebanho e das porções de gordura deles. E atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta, 5 mas para Caim e para a sua oferta não atentou.
Agora, ponha-se na situação de Caim. É por isso que eu disse, não julgue as pessoas, porque não conhece a sua educação, o que elas suportaram na vida para as levar talvez ao seu ponto mais baixo, e esse ponto mais baixo pode ser onde a maioria das pessoas as julga. Basta essa coisa singular, e não todo o bem que fez na sua vida. Mas aqui ele é basicamente rejeitado por este Deus que não aceita a sua oferta, A sua família diz-lhe: "Você é um pária, porque não está a fazer o que o resto de nós faz".
Por isso, encontra-se numa situação em que se sente tão frustrado que talvez, sim, faça algo de que se arrepende. Mas isso não faz de si, esse ato. Isso não é um julgamento final sobre o seu carácter, ou a sua personalidade. E digo isto porque quero que se lembrem também que alguns de vós podem ter feito coisas de que não se orgulham. Mas isso não faz de si essa pessoa para o resto da sua vida, e é exatamente por isso que a Fonte perdoa. Assim como os que também estão a observar e a ajudar em nome da Fonte. Nós compreendemos mais do que aquilo que está a ver. Mas também é necessário, por vezes, remover certos indivíduos que têm um bom coração, de situações e circunstâncias a que realmente não pertencem e que não os servem para o seu bem maior. Por isso, apesar de Caim ter sido exilado, foi uma coisa boa para ele, porque assim pôde realmente sair do ambiente que literalmente o estava a transformar num indivíduo tóxico.
Agora, muitos de vocês que eram testemunhas de Jeová ou qualquer outra religião ou organização de culto que era um ambiente tóxico para vocês, mas talvez não se tenham apercebido disso na altura, podem ter pensado que foram expulsos injustamente, mas na verdade era uma proteção para vocês porque estavam num lugar ao qual realmente não pertenciam. E se ficasse lá por mais tempo, a sua vida começaria a ser destruída.
É por isso que estou a mencionar tudo isto, porque às vezes não percebe porque é que certos eventos acontecem, mas é porque está a ser protegido. Mas também é por isso que digo para não julgar, porque tantas coisas foram distorcidas e manipuladas para fazer com que as pessoas se sintam de uma certa maneira em relação a certas energias e seres e tudo isso, que você realmente tem que dar um passo atrás, olhar para toda a situação e também, uma vez que você entenda a Fonte e o que o Amor realmente é; você pode chegar às suas próprias conclusões sobre de quem é o fruto desse amor, basicamente; Quem está realmente mostrando amor, quem está realmente tentando ser pela paz, amor, união, harmonia.
É também por isso que há muitos que querem argumentar: "Não, Jesus disse isto, Jesus fez aquilo. Você está a ir contra o que ele ensinou. Você está a ir contra o que ele ensinou, isto, aquilo e aqueloutro". NÃO, NÃO ESTOU. Sei exatamente o que ele disse, o que ensinou e o que quis dizer com as diferentes coisas. Por isso não discuto com quem supostamente sabe mais do que eu. E não é por arrogância. É como diz o ditado: "Não atire pérolas aos porcos". Não me chateio, não me zango. Se as pessoas querem realmente fazer perguntas, manifestar preocupações, o que quer que seja, estou aqui para as ajudar. Mas se quiser ser desrespeitoso, se quiser provar um ponto de vista que eu já sei que é 100% sem dúvida falso, não vou gastar a minha energia e envolver-me nesse tipo de conversa. Não vou, é um desperdício do meu tempo. Tenho coisas mais importantes para fazer e pessoas que podem ser ajudadas. Mais uma vez, não estou aqui para o encorajar a adorar ninguém, incluindo Jesus, porque isso nem sequer é o que ele queria. Não é isso que a Fonte quer. Isso remete para o facto de ele ter ensinado princípios e a verdade para vos libertar, não para ganharem adoração. Mas é nisto que as religiões querem que acredite, que tem de adorar Jesus ou este ou aquele Deus, ou será castigado e destruído. O amor não faz isso. É também assim que se torna livre, quando percebe quem é verdadeiramente a Fonte. E eu não me refiro à Fonte como Deus, porque como eu disse, há muitos deuses, e colocar a Fonte na mesma categoria que esses Deuses e Senhores, simplesmente não lhe faria, ou a ela, justiça.
Era isso que eu queria dizer-lhe. Não é que tenha de venerar qualquer um destes seres de que estou a falar. Mas quando compreender, terá naturalmente honra por eles. Honra não é igual a adoração. É por isso que Jesus disse para honrar o seu pai e a sua mãe, porque se conhecer, conhecer verdadeiramente, a fonte de onde veio, e honrar essa Fonte, ou fontes como divisões, honrar-se-á a si próprio. E uma vez que se honre a si próprio, não permitirá que os outros o desonrem de forma alguma, o que inclui as religiões e outras organizações que são criadas para o escravizar e tirar-lhe o precioso dom do livre arbítrio. Está bem?
É tudo por hoje. Ainda estou no processo de mudança. Por isso, as coisas estão caóticas por aqui e não sei quê. Mas quando tudo acabar, vai ser para o bem maior, obviamente.
Muito bem. Adoro-vos a todos. Fiquem bem e que a paz esteja convosco. Adeusinho.
Sem comentários:
Enviar um comentário