Olá a todos! Espero que todos estejam bem. Então, o que eu quero falar hoje é um assunto sobre perdão. Eu sei que o perdão é uma coisa muito difícil para muitas pessoas.
Apenas para começar, deixa-me dar uma definição do que é o perdão. O perdão é quando desistimos de sentir ressentimento contra um ofensor, ou abandonar esse ressentimento. É também desculpar tal como quando desculpamos um ato sem penalidade. Portanto, fica com isso em mente quando pensas no perdão. É abrir mão daquele ressentimento ou desculpar um ato sem sentir a necessidade de penalizar a pessoa, ou seja o que for.
Então, por que o perdão é tão importante? Bem, se tu abandonaste uma religião como muitos de nós. Eu amo as testemunhas de Jeová. Se tu deixas-te uma religião, uma pessoa, ou mesmo uma situação, mas não perdoas aqueles que são responsáveis pela tua dor, tua opressão e toda essa negatividade que vem com o que aconteceu contigo, tu nunca serás verdadeiramente livre até conseguires perdoar, tu ainda estarias acorrentado a esse passado. Então, quando estás acorrentado a esse passado, e ainda estás segurando e abrigando esse ressentimento dentro de ti, é outra maneira de Satanás continuar a influenciar-te
Vou ler apenas duas escrituras, são exemplos que Jesus deu de como devemos perdoar. A primeira está em Mateus capítulo 18 e versículo 22. E é aqui que ele está falando com Pedro, porque Pedro queria saber: "Quantas vezes devemos perdoar alguém". Repara o que Jesus disse aqui em Mateus 18:22 que diz:
22 Jesus respondeu: “Eu lhe digo: Não até sete, mas até setenta vezes sete.
Então, a partir desta escritura podemos ver que Jesus não estava falando sobre perdoar setenta e sete vezes de forma literal. Mas basicamente quando alguém faz algo de mal contra ti, tu não vais ficar ali a escrever todas as vezes sobre quantas pessoas transgrediram contra ti, até chegares ás setenta e sete vezes. Isso significaria que a maioria das pessoas não consegue. Tu não vais ficar ali a checar uma lista setenta e sete vezes.
Então esse era o ponto dele, que devemos perdoar indefinidamente, não importa o quê.
Eu gostaria de ler outra escritura em Lucas 23:34. Agora, fica como isto em mente; o que quer que tenha acontecido contigo, será que é realmente assim tão ruim quanto este relato em que Jesus ainda foi capaz de mostrar perdão?
Então em Lucas 23:34 diz o seguinte:
34 Jesus disse: “Pai, (VOCÊ SABE COMO EU ME SINTO QUANDO DIZ "PAI", MAS SEGUINDO EM FRENTE) perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo”. Então eles dividiram as roupas dele, tirando sortes.
Então, mesmo em uma das piores situações de Jesus, pessoas zombando dele, torturando-o, matando-o, ele ainda pediu ao verdadeiro Deus que perdoasse essas pessoas que estavam fazendo essas coisas horríveis com ele e tirando sua vida física. Este é o nível do perdão e o amor que Jesus tinha pelas pessoas. Então, se quisermos seguir o exemplo de Jesus, não achas que seria bom que perdoássemos?
Porque realmente todas essas organizações, pessoas, situações, será que eles realmente te mataram? Eles quebraram-te? Eu sei que às vezes podias ter assim, mas adivinha? Tu ainda estás aqui, e ainda estás de pé. Isso significa que tu és forte, e pelo fato de seres forte, és forte o suficiente para perdoares aqueles que fizeram coisas contra ti que não eram certas. Eu não sou ignorante. Eu sei que isso é uma das coisas mais difíceis para os humanos fazerem, sem dúvida que é. Por vezes queremos que aqueles que são responsáveis pela dor e pelo sofrimento que nos causaram sejam responsáveis por isso, e também que sejam responsáveis por suas ações em relação a nós. Mas, na verdade, você querer que eles sejam punidos ou responsáveis não é o seu trabalho. Não é mesmo.
O teu propósito é viver a melhor vida possível e seres feliz. Sê feliz, mesmo com todas as coisas negativas que estão acontecendo ao teu redor. Queremos contribuir com amor para este mundo, para ofuscar o ódio, porque uma vez que fazemos isso, o ódio não tem mais uma plataforma para operar. Na verdade, nos tornamos poderosos ao demonstrar amor. O perdão é igual ao amor.
Sim. Não é para a pessoa, ou a organização, ou a situação que te magoou e te fez sofrer, é para ti mesmo. Então, quando perdoas alguém, alguma coisa, a situação, isso não significa que tu continuamente vais te colocar em situações em que te vais magoar, ou seres usado, ou abusado novamente. O perdão não é isso, não significa que te colocas de volta naquela situação porque perdoas aquela pessoa, aquela organização, seja lá o que for. É mostrar amor a ti mesmo, uma vez que te perdoas, ajudas a estabelecer limites saudáveis para o teu próprio bem-estar mental, emocional e, às vezes, até mesmo físico. Não há nada de errado com isso. Perdoar não significa que te coloques na mesma situação que te fez magoar, okey?
Espero que isso tenha ficado claro. O que quer que tenhas a fazer para perdoar, fá-lo. Se é uma pessoa e ela não está mais contigo, vai ao seu próprio túmulo, conversa com o universo, sim, eu disse isso. Deixa o universo conhecer os teus sentimentos. Deixa o universo saber que tu perdoaste essa pessoa, e deixe ir, ao fazeres isso não estás mais carregando esse fardo de ressentimento, porque isso não é bom para ti. Ele só vai manter-te preso em um determinado lugar.
Link para vídeos relacionados com este assunto:
Se aceitas a Jesus aceitas a Mãe Deus
Eu ainda vos amo membros do corpo governante
Okey. Eu amo todos vós. A Mãe vos ama tanto que nem conseguem imaginar o quanto ELA vos ama. Ela está trabalhando para corrigir essa situação. E se tu foste magoado e ainda não queres acreditar em Deus, tudo bem. Ela ainda te ama independentemente. Okey, cuida de ti, Adeus.
___________________________________
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIO DE MAYBETHISTIME
É realmente difícil perdoar. Parei de falar com minha irmã em 2019. Parecia que ela estava literalmente drenando a vida do meu corpo. Toda vez que ela se aproximava de mim, meu nível de energia se esgotava instantaneamente.
RESPOSTA DA SERENITY
Esse é o efeito que a retenção desses sentimentos negativos tem no corpo humano. É por isso que encorajo meus espectadores a apenas perdoar e deixar ir para o seu próprio bem-estar.
Sem comentários:
Enviar um comentário