Olá pessoal! Sou a Serenidade. Venho até vocês com mais um vídeo. Este vai elaborar mais sobre o amor. Nenhuma surpresa aí, certo? Bem, o amor é muito importante, porque, como mencionei em outros vídeos, é a única regra universal que rege todas as outras leis e princípios. Então, o que eu gostaria de fazer é começar por ler algumas escrituras. Eu vou para João capítulo 13:34,35 onde Jesus está falando. Vou usar a Bíblia de tradução do Novo Mundo hoje. Porque vou alternar para todos os meus espectadores que preferem traduções diferentes. E o que vou abordar hoje, a tradução do Novo Mundo não muda tanto, portanto esta versão é adequada. Então, vou ler João capítulo 13 e versículos 34 e 35.
34 Dou-vos um novo mandamento: Que se amem uns aos outros; assim como eu vos amei, amem-se também uns aos outros. 35 Por meio disto todos saberão que são meus discípulos: se tiverem amor entre vocês.”
Agora vemos que o amor governaria. E Jesus disse isso, que esse seria o novo mandamento. Portanto, todas essas outras leis e princípios que foram dados no antigo testamento não se aplicariam mais. A única lei que se aplicava era esta lei. Então, alguém pode perguntar: "Tudo bem, isso é ótimo, mas como eu mostro essa regra de amor"? Então, é simples. Para que você possa mostrar e aplicar esta regra do amor, você tem que saber o que é o amor, e ser capaz de compará-lo com o que você vê e sente, não apenas consigo mesmo, mas com o mundo ao seu redor.
Então a próxima escritura que eu gostaria de compartilhar com vocês está em 1 Coríntios capítulo 13 e versículos 4 a 8, e eu também vou ler o versículo 13
Ok, então essas escrituras que vou ler estão basicamente dizendo o que é o amor, então você sabe o que o amor é, e pode realmente aplicá-lo a si mesmo, e no amor. Agora eu quero que você mantenha algumas coisas em mente aqui.
1. Como você pode demonstrar esse amor que estou lendo aqui, por si mesmo?
2. Será que representa esta entidade do Deus Pai que está na Bíblia, pelo que sabemos sobre ele até agora?
3. Esse amor representa a Mãe Deus, sobre a qual tenho vindo a ensinar a vocês, que muitas pessoas não reconhecem e não conhecem?
Apenas mantenha essas três coisas em mente. Você, esta entidade do Deus pai rebelde e também da Mãe Deus.
4 O amor é paciente e bondoso. O amor não é ciumento. Não se gaba, não é orgulhoso, 5 não se comporta indecentemente, não procura os seus próprios interesses, não se irrita com facilidade. Não leva em conta o dano. 6 Não se alegra com a injustiça, mas alegra-se com a verdade. 7 Suporta todas as coisas, acredita em todas as coisas, espera todas as coisas,+ persevera em todas as coisas.
8 O amor nunca acaba. No entanto, se houver dons de profecia, serão eliminados; se houver dons de línguas,* cessarão; se houver o dom de conhecimento, será eliminado.
Então vemos aqui, especialmente no versículo 8, que diz que o amor nunca falha. Mas também menciona que as profecias e o conhecimento acabariam antes que o amor. E é isso que é importante lembrar. Tudo o que nos foi ensinado, até mesmo profecias e outras coisas, cai no esquecimento quando você realmente coloca a regra do amor em sua vida. Você saberá que todas essas coisas não importam e elas realmente não mostram o que o amor verdadeiro deve ser. Agora vou para o versículo 13 em 1 Coríntios 13:13.
13 Agora, porém, permanecem estas três coisas: a fé, a esperança, o amor; mas a maior delas é o amor.
Portanto, vemos como o amor realmente é importante em nossas vidas. O problema é que a humanidade se desviou tanto do significado do amor, que literalmente nos mutilamos, mesmo ao avançarmos para uma maneira melhor de viver, literalmente aplicando regras e doutrinas que não eram baseadas no amor, nós nos premimos. Não podíamos avançar além de um certo estado. É por isso que estou aqui. É por isso que a Mãe quer que você saiba o que é o verdadeiro amor.
Vivemos em uma sociedade onde o amor é visto como fraco e mau. As pessoas têm medo de dizer umas às outras que se amam. Eles têm medo de se abraçar. Elas têm medo de mostrar preocupação. Eles têm medo de ser muito legais. E pense sobre isso, nós vivemos em um mundo onde se alguém é muito legal, nós tipo que questionamos quais são seus motivos. Não deveríamos viver em um mundo assim. Não deveríamos ter que questionar as pessoas quando elas estão amando, quando estão mostrando bondade, compaixão. Então é por isso que Jesus disse, ele conheceria seus discípulos pelo amor que eles demonstravam entre si. E isso não significou apenas dentro de seu próprio grupo de pessoas que você considera necessário para mostrar esse amor, deve Incluir a todos. E se você pensar na Mãe Deus, Ela é a personificação do amor; e é por isso que ela é chamada de Deus de amor. Essa outra entidade o Pai Deus rebelde que é retratado nas escrituras, principalmente nas hebraicas, ou no antigo testamento. Se você aplicar o que é o amor a esse Deus, ele falhará em todos os aspectos do que é o amor verdadeiro. É por isso que eu pedi que você realmente raciocinasse.
Eu sei que muitas pessoas não concordam com algumas das coisas que eu digo, mas é sobre esse princípio principal do amor, e isso rege tudo. É a razão de eu estar aqui, porque eu amo todos vocês. Quer você perceba isso ou não, você é amado. E o que a Mãe Deus quer para você é que entenda isso e realmente ser capaz de viver uma vida feliz e próspera, uma vez que você saiba o que é o amor.
Portanto, um passo de cada vez. Vamos rastejar, depois andar, correr e depois pular, de volta para o jeito que deveríamos ser. E isso é mostrando amor verdadeiro. Certo? Um passo de cada vez.
Link para artigos relacionados com este assunto:
A Mãe Deus não quebra suas próprias regras e princípios.
Porque a Mãe Deus tolera a maldade do Pai Deus?
É tudo que tenho para você hoje. Espero que todos estejam bem. Você está indo bem, é claro. E mais uma vez, trabalhe na cura e mostre esse amor a si mesmo. Isso é muito importante. Tudo bem. Mais uma vez eu amo todos vocês. Tchau tchau.
Sem comentários:
Enviar um comentário