Olá a todos! Como estão todos vos? Espero que estejam bem.
Então o vídeo de hoje vai ser sobre Jesus. Sim. Muitas pessoas pensam que Jesus era realmente pobre e não tinha muitas coisas, que vivia o dia a dia sem saber o que ia fazer de um dia para o outro. Bem, isso não é verdade. Ele realmente tinha coisas. Ele vivia muito bem. Algumas das pistas, na verdade, mesmo que a bíblia não conte muito sobre sua vida pessoal, há certas coisas e pistas na bíblia que você pode estar ciente. Então, não era que Jesus fosse materialista. Ele realmente gostava das coisas que o mundo tridimensional proporcionava. Quer dizer, isso faz parte da experiência de estar aqui, é poder experimentar o que está no mundo, seja comida, vinho, pessoas, relacionamentos, roupas. Não havia carros naquela época, mas se houvesse carros, acredite, ele teria um carro decente para se divertir. Okey?
Então, o que eu quero fazer é realmente ler algumas escrituras. E a primeira encontra-se em Mateus 27:35 onde diz:
35 Depois de o crucificarem, dividiram as roupas dele, tirando sortes.
Agora pergunte a si mesmo: Por que eles se incomodariam com as roupas dele? Por que eles lançariam sortes nelas? Foi apenas por profecia, ou o quê? Okey, agora vamos para João 19:23 e isso diz:
23 Tendo crucificado Jesus, os soldados tomaram as roupas dele e as dividiram em quatro partes, uma para cada um deles, restando a túnica. Esta, porém, era sem costura, tecida numa única peça, de alto a baixo.
Agora eu sei que a maioria de vocês não percebe muito sobre roupas, naquela época, mas permitam que eu explique desta maneira. Jesus tinha algumas roupas muito bonitas. Jesus não estava sofrendo, ele não estava vivendo na pobreza, okey? É por isso que ao lermos diz que a túnica era sem costura, tecida numa única peça, de alto a baixo. Era uma peça de qualidade, que a pessoa comum nem teria oportunidade de possuir.
E outra coisa; as pessoas querem dizer: "Oh, isso só pode significa alguma coisa". Não, ele tinha roupas bonitas. Ele gostava de coisas boas. Mas quando os soldados realmente sabiam que ele tinha coisas boas, eles não estavam lançando sorte em suas roupas porque suas roupas eram velhas, esfarrapadas ou apenas médias, elas não eram. E não era apenas por quem Jesus era, porque, pense bem, eles simplesmente o pregaram em uma estaca/cruz como um criminoso. Eles não estavam dizendo, vamos pegar um pedaço disso. Você conhece o representante físico de Deus ou o filho de Deus, ou este profeta ou qualquer coisa assim. Eles queriam um pedaço de suas roupas bonitas porque isso não era algo que eles poderiam obter em uma situação normal.
Então era disso que eu queria falar hoje. Não há nada de errado em ter coisas boas. Você apenas tem que mantê-lo equilibrado e em perspectiva. Você não quer que esse seja o seu objetivo na vida, e isso Jesus entendeu também. Aproveite sua vida. Trabalhe arduamente. Aproveite o que você ganha com isso. É por isso que toda a mentalidade de viver, apenas viva com o básico, que as testemunhas tentam retratar e não querem que você, chegue mais longe e tenha coisas, e essa mentalidade não é correta. Jesus nem mesmo aprovaria isso. Muitos podem perguntar; "Por que ele disse que eu não faço parte do mundo"? Eu vou falar nisso no meu próximo vídeo, okey?
Até lá espero que estejam todos bem. Eu vos amo. Cuide-se. Adeus.
Sem comentários:
Enviar um comentário