Olá a todos! Espero que vocês estejam bem.
Então o que eu vou fazer hoje, é falar sobre liberdade, porque hoje é o dia da independência nos Estados Unidos. A liberdade e o livre arbítrio são muito importantes para o verdadeiro Deus. Então, na verdade, é um direito de nascença. É um direito de todos os humanos. É um direito de todos os seres espirituais. E também é um direito de todas as nações.
Então é por isso que eu reconheço o dia da independência, e se eu estivesse em um país diferente eu reconheceria o dia da independência também. Eu não sou parcial. Não sinto que os Estados Unidos sejam melhores do que qualquer outro país neste mundo. Não é isso que estou dizendo. É sobre liberdade. E em 4 de julho os Estados Unidos deixaram de estar sob o domínio de outro reino, essencialmente. Então é disso que se trata a celebração.
Agora aplicando isso a nós mesmos. Você acha que a escravidão é correto? Eu só quero te fazer essa pergunta. Se você disser não, obviamente você está certo. Se você diz que acha que a escravidão é legal, então que tal você ser o escravo, okey? Você acha que está tudo bem agora? Não? Okey.
Então havia escravidão obviamente nos tempos bíblicos. Sabemos que mesmo em Êxodo os israelitas tinham escravos que eram hebreus, sim hebreus. E sabemos disso porque, na verdade, em Êxodo, capítulo 21, havia uma lista de leis, sobre como lidar com esses escravos que eles compraram, esses escravos hebreus.
Agora, além dos escravos humanos, a escravidão pode vir de diferentes formas. Lembre-se de que o verdadeiro Deus quer que sejamos livres, livres de tudo o que nos sobrecarrega ou nos controla, para que não possamos mais tomar decisões ou conduzir nossas vidas por nós mesmos. Então uma coisa que eu posso dizer que nos inibe de exercitar o livre arbítrio são os vícios... Sim, os vícios.
Muitas pessoas se perguntam se certas coisas estão bem, e se não estão. Por exemplo, maconha, eles se perguntam se isso está bem. O álcool está bem? O jogo está bem? Jogando na loteria. Diferentes aspectos onde mais uma vez esta regra de amor, onde ninguém deve ser escravo, porque isso não é amar, guiaria isso. Na verdade, também vem sob o livre arbítrio.
Então por exemplo, maconha, Por si só, a maconha é uma erva natural. É uma substância, que não prejudica seu corpo. O mal vem como em todas essas coisas que vou mencionar; Quando você se torna viciado nisso, você não pode passar um dia ou mesmo alguns dias sem consumir. Nesse caso, ele começaria a dominá-lo, você não o domina. O mesmo se dá com as drogas. Eu definitivamente não sou uma defensora do uso de drogas, como substâncias não naturais criadas em laboratório. Isso não é amar a si mesmo.
Você está colocando veneno em seu corpo, então não é disso que estou falando. Mas para aqueles de vocês que talvez sintam que as drogas, você sabe, não as drogas naturais, mas tudo bem, isso não seria amar seu corpo. E essas drogas, mais uma vez, fariam de você um escravo delas, porque você se tornaria um viciado e isso o controlaria, não ao contrário.
Jogo e loteria, é a mesma coisa. Pode ser divertido, pode. Mas o problema é; Número 1: Se você não deveria gastar seu dinheiro que precisa ir para outros usos. Se você não tem dinheiro para fazer isso, não é certo.
Número 2: Torna-se então um hábito, um vício em que você literalmente tem essa vontade de jogar na loteria, ou ir ao cassino, ou jogar, então se torna um problema, porque está dominando você, você deixou de ter domínio sobre ele. Então, portanto, você não tem liberdade ou livre arbítrio, isso é tirado de você. Estes são apenas princípios. vou citar mais um que todo mundo vai jogar tomates na minha tela, okey?
Café, sim, eu disse isso. O café também pode ser um vício que pode fazer com que não tenhamos mais livre arbítrio. Eu não posso te dizer a quantidade de pessoas com quem eu entrei em contato que não podem passar um dia sem pelo menos uma xícara de café, ou elas ficam com essas dores de cabeça e acabam, você sabe, tomando aquela xícara de café. Ei, eu amo o sabor do café. Eu bebo, mas bebo descafeinado. Ah, eu sei descafeinado. Na verdade, não é tão ruim, se você pegar o tipo certo. A marca importa. Mas sim, isso são apenas pequenos exemplos de coisas.
Se você não tem mais livre arbítrio, ou controle sobre seu corpo ou qualquer outra coisa, seja uma pessoa, uma substância, um alimento, seja o que for, começa a controlar sua vida que você não pode passar um dia sem incorporar isso em sua vida, você não mais tem livre arbítrio ou liberdade. Você é governado essencialmente por aquela pessoa, aquela coisa ou aquela ação. Isso faz sentido? Espero que sim.
Esta é apenas uma das coisas, como se você estivesse se perguntando o certo do errado, você pode pensar. Isso está me fazendo desistir do meu livre arbítrio, minha liberdade? Está me governando? Estou me tornando escravo disso? É nisso que temos que pensar. Tudo bem. Espero que quem estiver nos Estados Unidos tenha um ótimo dia de independência. E continue se amando. Mostre esse amor aos outros e fique bem. Okey, eu voltarei a falar convosco no meu próximo vídeo. Cuidem-se. Adeus.
_______________________________________
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIO DE NICK BRASING
Se a escravidão de qualquer forma não é aceitável para o verdadeiro Deus, por que Ele disse na Bíblia que estava tudo bem? E nunca disse que Ele era contra isso? Eu nunca entendi isso. A única escravidão que Deus é contra, na Bíblia é a escravização dos hebreus. Ele é muito claro sobre isso. Mas estrangeiros? Ele diz que se PODE escravizá-los. Nunca diz que é ruim, um pecado, ou contra a Sua vontade em qualquer lugar.
Você pode fazer um vídeo sobre isso? Estou procurando uma resposta.
RESPOSTA DA SERENITY
O Deus que é retratado na Bíblia não é o verdadeiro Deus. É um Deus rebelde que aprova a escravidão e é por isso que nações foram atacadas, mas mulheres ou meninas foram mantidas. Se você ler as escrituras hebraicas, perceberá que essa entidade masculina Deus não é um Deus de amor. Ele é vingativo, ciumento, facilmente irritado e sedento de sangue. Jesus representava o verdadeiro Deus e é por isso que ele não possuía nenhuma dessas qualidades que o Deus das escrituras hebraicas tinha. Ela enfatizou o amor e o perdão, não a retaliação. ✌💕
COMENTÁRIO DE NICK BRASING
Eu pensei que Deus e Jesus eram a mesma pessoa? Dois terços da Trindade? Diz isso no Evangelho de João. Onde a Bíblia diz que o Deus do Antigo Testamento é um Deus rebelde?
Além disso, acho que Jesus também nunca condenou a escravidão. Por que não? Estou confuso aqui.
RESPOSTA DA SERENITY
Eu acho que você não assistiu a alguns dos meus outros vídeos, então você entenderia a verdadeira identidade desse Pai Deus(SENHOR/Jeová) nas Escrituras Hebraicas e quem ele realmente é. 2 Samuel 24:1 e a escritura paralela em 1 Crônicas 21:1 na versão New Kings James ou na versão padrão em inglês permanecem fiéis aos manuscritos e mostram claramente que Satanás e esse Deus/Senhor são o mesmo. É por isso que esse Deus exige sacrifícios de sangue e aprova matar pessoas inocentes, até mesmo crianças. A Tradução do Novo Mundo que as Testemunhas de Jeová usam muda esses versículos para esconder essa identidade, pois eles estão essencialmente adorando o diabo ou Deus rebelde.
Sem comentários:
Enviar um comentário