domingo, 27 de março de 2022

45. SE EXISTE APENAS "UM" DEUS, POR QUE USAR TÍTULOS DIFERENTES????

 



Olá pessoal! Espero que estejam bem e felizes e de mente positiva.

 Então no vídeo de hoje eu vou falar sobre títulos, nomes na bíblia, esse tipo de coisas, e no que diz respeito a deuses etc..

Quanto à mãe, ela não tem nome. Eu sei que pode parecer difícil para a maioria das pessoas acreditar. Mas a coisa sobre um nome, é para distingui-lo de outra pessoa. A Mãe não deseja distinguir-se de ninguém porque ela é a Deusa original, a única, a Criadora, a Deusa Todo-poderosa, a única. É assim que ela quer ser conhecida. Ela não precisa de um nome. Um nome é para distinguir alguém, ou mesmo outros deuses, de outros deuses da mesma categoria. A Mãe não está nessa categoria, portanto não precisa de nome, pois o universo sabe quem ela é. A única confusão é aqui na terra, obviamente, devido á  influência maligna que governa o planeta neste momento.


Então o que eu vou fazer é ler algumas escrituras apenas para mostrar a diferenciação onde menciona que existe um Deus verdadeiro e como corresponde a Jeová, ou Senhor, que também já mencionei em outros vídeos.  Jeová, Senhor, e esta entidade maligna é uma e a mesma.


Então, vou começar por ler Gênesis capítulo 6 e versículo 2. E vou começar a usar a tradução do Novo Mundo das escrituras assim como  tradução do New King James, porque agora estou ciente de que há testemunhas de Jeová que assistem a este canal, e Eu quero que eles se sintam confortáveis e bem-vindos aqui. Então eu estarei incorporando ambas as bíblias nos meus vídeos. Isso tornará meus vídeos mais longos, mas acho que é benéfico para todos.

Primeiro eu vou lê-lo da tradução do novo mundo que diz assim: 

2  os filhos do verdadeiro Deus* aperceberam-se de que as filhas dos homens eram bonitas. E passaram a tomar como esposas todas as que escolheram. 

Agora vou ler da tradução King James e diz assim:

2 os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram atraentes, e escolheram, para si, aquelas que lhes agradaram os olhos. 

E depois no versículo 3 em ambas as bíblias o título muda para Senhor na versão do rei Tiago, e nesta bíblia muda para Jeová em vez de Deus, ou o verdadeiro Deus como poderão notar em ambas as versões.

3  Então, JEOVÁ disse: “O meu espírito não tolerará o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.* Portanto, os seus dias somarão 120 anos.”

3 Então, declarou o SENHOR: “Por causa da malignidade do ser humano mortal, o Espírito que lhe dei não permanecerá nele para sempre; portanto, ele não viverá além dos cento e vinte anos!” 

Apenas algo para ter em mente. Agora, o próximo que vou ler encontra-se em Jó capítulo 1 e versículo 6 e vou lê-lo primeiro da tradução do Novo Mundo que diz:

  Chegou o dia em que os filhos do verdadeiro Deus* 


(AO CLICAR NO ASTERISCO AO LADO DA PALAVRA DEUS, A NOTA DE RODAPÉ DIZ: " Expressão idiomática hebraica que se refere aos filhos angélicos de Deus.

foram apresentar-se perante Jeová, e Satanás também foi no meio deles.

Agora vou ler o mesmo versículo na versão King James.

6 Certo dia os anjos, isto é, os filhos de Deus, vieram apresentar-se perante o SENHOR, e Satanás, o Acusador, aproximou-se também junto com eles.

Eu também vou ler Jó capítulo 2 e versículo 1 e vou ler a partir da tradução do Novo Mundo que diz assim:

2  Depois disso, chegou o dia em que os filhos do verdadeiro Deus* foram apresentar-se perante Jeová, e Satanás também foi no meio deles para se apresentar perante Jeová.


Isto é o que essa bíblia diz. Agora vamos ler da tradução do King James.

2  Em outro dia os anjos vieram apresentar-se perante o Senhor , e Satanás também veio com eles para apresentar-se perante o Senhor.  


Agora, depois de ler esses versículos, até pode estar a pensar e dizer: "Bom, isso não faz diferença, tanto faz . Mas eu estou aqui para lhe dizer, que quando se fala dos filhos do verdadeiro Deus ou os filhos de Deus, Esses eram os representantes da Mãe. E sim, eles se identificam como energias masculinas, porque sempre que ela envia, basicamente, seus representantes diretamente para interagir com esse Deus rebelde, ela não faz isso por si mesma, sozinha, obviamente, porque ela quer se manter segura, por assim dizer. Este Deus rebelde, naquela época, e mesmo presentemente tem tanto ódio por ela, que ela não está segura. Então ela envia seus representantes em seu lugar, e é por isso que eles podem apresentar-se perante  Jeová, ou Deus, na versão King James.

Então, na verdade havia duas entidades, ou se você ainda quer acreditar que Satanás e Jeová eram duas entidades separadas, então seriam três. Jeová realmente governa este mundo, permanece neste mundo. A Mãe não. Ela tem que enviar representantes para falar em seu nome. Então é por isso que há uma distinção entre "filhos do verdadeiro Deus" e , Jeová, ou Senhor. Agora você pode dizer: "Agora, por que a mãe permitiria isso"? Se você pensar sobre isso, esse Deus rebelde, basicamente fez uma pergunta á  Mãe Deus, dizendo que a única razão pela qual Jó a servia é por causa das coisas que ele obteve por ser fiel a ela, basicamente. E se sua vida fosse colocada em risco, ele não abriria mão disso, que ele não permaneceria leal. Então isso foi basicamente um desafio diante do Deus verdadeiro. E não há nada de errado com o desafio. Na verdade, mostra quem realmente é o verdadeiro Deus e prova mais uma vez que esse deus rebelde é um mentiroso. Então foi isso que aconteceu. Mas se você notar aqui em Jó 2:6 diz o seguinte:


6  Em seguida, Jeová disse a Satanás: “Pois bem, ele está nas tuas mãos.* Mas não lhe tires a vida!”*

E a mesma coisa em Jo 2:6 na versão King James

6  O Senhor disse a Satanás: “Muito bem, então, ele está em suas mãos; mas você deve poupar a vida dele.”

Agora você acharia isso um ato muito justo, porque como poderia esse senhor ser o Deus rebelde, quando ele disse, "não lhe tires a vida."  Eu estou dizendo que na verdade foi a Mãe quem disse isso. Não foi o Senhor. Na realidade foi Deus. A palavra correta deveria ler Deus, ali. Eu sei isso. E podemos até raciocinar sobre isso. Pense em relatos anteriores na Bíblia onde mesmo na versão do king James menciona Senhor, e na versão do Novo Mundo fala sobre Jeová. Será que ele valorizava a vida humana? Até mesmo a vida animal? Pergunte a si mesmo isso? Será que nas escrituras hebraicas, ele valorizava a vida humana, ou mesmo a vida animal? Vamos para 2 Samuel 24:15. E eu vou ler essa escritura na versão do Novo Mundo. Basta só ler essa escritura para provar o meu argumento. Portanto 2 Samuel 24:15 diz assim:


15  Portanto, Jeová enviou uma peste sobre Israel, desde a manhã até ao tempo determinado, de modo que 70 000 pessoas morreram, de Dã a Berseba.


Agora vou ler o mesmo versículo na versão King James: 2 Samuel 24:15 que diz assim:


15  Então o Senhor enviou uma praga sobre Israel desde a manhã até o tempo determinado. De Dã a Berseba morreram setenta mil homens do povo. 


Isso soa como sendo Jeová, ou este Senhor, que valoriza a vida humana? Se a sua resposta é sim, então você está se enganando. Literalmente na bíblia diz o tipo de Senhor ou Deus, que esse Jeová é, não o Deus verdadeiro. O verdadeiro Deus valoriza a vida. É por isso que Jó teve autorização para ser testado, mas não a ponto de perder a vida, porque a vida é preciosa para a Mãe Deus. 

Então, mais uma escritura em Jó 37:23,24. E aqui eu gosto de usar as duas bíblias porque iremos ver a diferença nesta bíblia versus a bíblia do king James. Então Jó 37:23,24 diz o seguinte:


23  Entender o Todo-Poderoso (AGORA LEMBRE-SE DE QUE EU DISSE QUE O TODO-PODEROSO SE REFER Á MÃE)  está além do nosso alcance;

Ele é grande em poder

E nunca viola a sua justiça e a sua abundante retidão.


Agora vamos ler a mesma escritura na versão do Novo Mundo que diz:


23 Quanto ao Todo-Poderoso, não podemos encontrá-lo; Ele é excelente em poder, em juízo e justiça abundante; Ele não oprime.

24 Portanto, os homens O temem;

Ele não mostra parcialidade para com quem é sábio de coração.”


Agora só de pensar nisso, número 1: a tradução do novo mundo omite a parte que diz que ele não oprime. Eles excluíram essa parte da bíblia deles. Por que acha que eles deixariam de fora, que ele não oprime? Porque este deus nas escrituras hebraicas, Jeová, oprime a muitos. Ele mata. Ele oprime. Ele até mata animais, porque eles estão associados a nações que ele odeia. Este é na realidade o tipo de Deus, ou Jeová, este Senhor, ou deus rebelde que ele é. E eles fizeram questão de deixar isso fora de sua tradução. Mas ainda se encontra em outras traduções.

 É por isso que a Mãe não causa sofrimento. Ela nunca é a causa do sofrimento e o que os humanos passam. É este Deus rebelde, ele é a causa disso. Como foi dito, Ela é justa e correta, e ela sabe tudo no que diz respeito ao quadro geral. Ela não pode controlar as pessoas ou mesmo seres espirituais como o Pai faz, porque eles têm livre arbítrio.

 Então, dizer que ela está no controle de tudo não seria correto, porque o livre-arbítrio é realmente a razão de muitas profecias da Bíblia não se cumprirem, porque cada ser humano e ser espiritual em todo o universo tem livre-arbítrio e eles têm a capacidade de mudar os resultados. 

Então, basicamente, o que estou tentando dizer é que a Bíblia tem muitas partes que são negligenciadas, o que claramente nos dizem que existem outras entidades além de um só Deus. Mas as pessoas não querem acreditar, mas que está na Bíblia. Então é isso que eu queria tentar transmitir hoje. Espero que tivesse conseguido. 

Quero encorajá-lo a olhar para essas escrituras e provar isso a si mesmo.


Sim, é tudo o que tenho para hoje. Este vídeo foi um pouco mais longo que o normal. Mas como eu disse quando uso as duas bíblias é isso que vai acontecer. ok, espero que você esteja entendendo o verdadeiro significado do amor. Você está mostrando amor a si mesmo e, por sua vez, é capaz de mostrar esse amor aos outros. Desejo a todos o melhor. Desejo-lhe paz. Okey, amo todos vocês. Tenham um bom dia. Adeus.

   _____________________________________

COMENTÁRIOS


COMENTÁRIO DE HEDGEFUND40
Este texto da Bíblia me veio à mente 2 Samuel 24, por favor, veja por si mesma que foi Jeová quem fez Davi fazer o censo e depois o puniu por algo que ele fez acontecer. A verdade é que Jeová/Diabo são um e o mesmo que as Bíblias judaicas escrevem Adonai por toda parte, mas a King James acrescentou a palavra “Satanás” para garantir que ninguém confundisse Yahweh com o Diabo como um e o mesmo.
Veja 2 Samuel 24

RESPOSTA DA SERENITY
Sim! Eu fiz um vídeo em 2 Samuel 24:1 e o relato paralelo em 1 Crônicas 21:1 onde Satanás e SENHOR (NKJV) são a mesma entidade, porém eles mudam na Tradução do Novo Mundo.

COMENTÁRIO DE MAYBETHISTIME
Como sabemos que essas coisas realmente aconteceram ou são apenas histórias inventadas na Bíblia?

RESPOSTA DA SERENITY
Não sabemos se as coisas realmente aconteceram porque não estivemos lá. Algumas coisas na Bíblia são inventadas, outras são exatas. É frustrante.

COMENTÁRIO DE MAYBETHISTIME
Eu sei. A parte difícil é tentar descobrir quais partes são reais e quais não são.

RESPOSTA DA SERENITY
Algumas coisas podemos dizer que são depoimentos falsos por usar de raciocínio e lógica. É o que farei nos próximos vídeos. ✌💕

COMENTÁRIO DE MORNING GLORY
Salmos 86 é um capítulo confuso, pois continua mudando de "Ó SENHOR" para "Ó Senhor" para "Ó Deus" Salmos 86:15 diz "15 ​​Mas tu, ó Senhor, és um Deus de compaixão e misericórdia, lento para se irar e cheio de amor e fidelidade infalíveis." Como sabemos a qual Deus estamos nos referindo aqui? Também Salmos 103:8 "O Senhor é misericordioso e misericordioso, tardio em irar-se e grande em benignidade."
Salmos 116:5 "Misericordioso é o Senhor e justo; o nosso Deus é misericordioso."
Salmos 145:8 "O Senhor é misericordioso e bondoso, tardio em irar-se e grande em benignidade.
Deuteronômio 4:31 "porque o Senhor teu Deus é um Deus misericordioso; ele não te deixará, nem te destruirá, nem se esquecerá da aliança que jurou com teus pais."
Êxodo 34:6 “O Senhor passou diante dele e proclamou: O Senhor, o Senhor, Deus misericordioso e bondoso, tardio em irar-se e grande em benignidade e fidelidade,
Números 14:18 "O Senhor é tardio em irar-se e cheio de amor infalível, perdoando todo tipo de pecado e rebelião. Mas ele não perdoa o culpado. Ele coloca os pecados dos pais sobre seus filhos; toda a família é afetada - mesmo crianças na terceira e quarta gerações.'
Todos esses versículos estão falando do "Deus Verdadeiro" ou alguns deles são especialmente o versículo em Números referindo-se ao Deus rebelde? São esses versículos que tornam confusa a diferenciação entre os dois Deuses.

RESPOSTA DA SERENITY
Olá Morning glory. Essas escrituras ainda estão se referindo ao Deus rebelde recebendo atributos que não se encaixam em sua personalidade para fazê-lo parecer atraente. Basta usar o raciocínio aqui também. O verdadeiro Deus, que é amor, nunca puniria os filhos pelos erros de seus pais, como se refere em Números 14:18. Isso não seria amoroso punir um humano por algo que não fez. Espero que isso ajude.💜

COMENTÁRIO DA MORNING GLORY
Obrigado Serenity, sim, sua resposta ajuda. É claro que o Deus rebelde tem que se tornar atraente para obter a glorificação desejada que está buscando.


Sem comentários:

Enviar um comentário

O OCULTO VERDADEIRO DEUS DO UNIVERSO

7 COISAS QUE YESHUA NOS ENSINOU SOBRE COMO AUMENTAR A NOSSA FREQUÊNCIA

  A maioria das pessoas chama-lhe Jesus - mas o seu verdadeiro nome era Yeshua. As suas palavras, para além da religião, são ensinamentos vi...