Olá a todos! Como estão?
O que eu quero falar hoje é como Jesus, em Mateus mencionou várias vezes que devemos ser como crianças, a fim de aceitar o reino dos céus. O que ele quis dizer com isso? Esse vai ser o assunto deste vídeo de hoje.
Então, o que vou fazer é ler duas escrituras onde ele menciona isso. A primeira está em Mateus capítulo 18 e vou ler os versículos 2 e 3, que diz:
2 Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, 3 e disse: “Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus.
Agora, o próximo que vou ler é Mateus capítulo 19 e o versículo 14, que diz:
14 Então disse Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”.
Então, sobre o que exatamente Jesus estava falando aqui, quando diz que devemos ser como crianças para entrar no reino dos céus? Bem, as crianças têm um coração puro, elas realmente têm. Então é isso que Jesus está nos dizendo. Nós como adultos que podemos receber informações, mudar, que precisamos ser como crianças, puros de coração.
Então as crianças naturalmente não sentem vergonha, não sentem culpa, não têm preconceitos, não julgam. Então, basicamente, elas não sentem essas coisas, até que alguém lhes diga que devem sentir essas coisas. Isso é o que acontece com essas crianças. Mas elas começam puras de coração.
Outro exemplo é. Se tu tens filhos pequenos e bebês, eles não querem usar roupas, a maioria deles não. Eles constantemente tentam tirar as meias e fraldas e correr pela casa fora nus. E tudo bem, é só que eles não sabem. Eles têm esse coração puro. Eles não estão pensando nada negativo sobre isso. É quando eles dizem, tu não podes correr assim. Tu tens que vestir roupa. É quando esse pouco de vergonha é introduzido, porque basicamente o que eles sabem é que eu tenho que cobrir meu corpo porque não está bem em sua forma natural.
Então isso foi apenas um pequeno exemplo, mas é assim que as crianças são moldadas, e moldadas até mesmo por nossas regras, sociedade, e circunstâncias, nas quais elas são criadas. As circunstâncias as moldam em indivíduos que realmente começam a ter esses sentimentos negativos e coisas que não as servem.
Então, espero que isso tivesse sido bem explicado. Basicamente Jesus estava falando sobre ter um coração puro, porque aqueles com um coração puro, são os que entrarão no reino dos céus. Não há lugar para pessoas que julgam. Pessoas com culpa, vergonha, preconceito. Isso não é algo que cultiva um espírito de amor.
É por isso que eu te encorajo constantemente a te curares, a amar-te a ti mesmo, para que possas eventualmente atingir esse estado de coração puro.
Okey, é tudo por hoje. Eu vos amo como de costume. Mantenham se fortes, sigam em frente, façam coisas que vos façam felizes. Okey. Voltarei a falar convosco no meu próximo vídeo. Adeus.
Sem comentários:
Enviar um comentário