quarta-feira, 6 de abril de 2022

117. ADULTÉRIO! DIVÓRCIO! FORNICAÇÃO!!!

 



Olá! Eu espero que todos estejam bem. Bem-vindo a uma parte da minha cozinha. Eu apenas pensei em sentar no chão. porque por algum motivo era isso que eu queria fazer hoje.


Então, sim, o que eu realmente queria falar hoje é sobre adultério e divórcio. Então, eu só queria aprofundar mais este assunto. E como eu já tinha dito eu estou aqui basicamente para mostrar como a Mãe, o verdadeiro Deus pensaria, mas também Jesus. E sim, eu tenho qualificações para falar em nome deles, okey? Para todos aqueles que assistem aos meus vídeos, que estão apenas assistindo para me provocar, então este vídeo é especialmente para vocês certo?


A primeira coisa que quero fazer é ler Mateus 5:17 que já tinha lido num vídeo anterior. Pois estou a ser acusada de estar a enganar as pessoas por meio dos meus vídeos e a tentar mudar as leis que estão na Bíblia.  Então eu vou passar a ler Mateus 5:17 Isto é o que Jesus disse:


17 Não cuideis que vim destruir a lei (PODEMOS VER AQUI QUE DIZ "LEI" NÃO LEIS, ESTÁ ESCRITO NO SINGULAR, OKEY) ou os profetas;(ESTÁ FALANDO SOBRE OS VERDADEIROS PROFETAS, NÃO AQUELES QUE ESTÃO DO LADO DO DEUS REBELDE) não vim ab-rogar, mas cumprir.


Então Jesus realmente veio para cumprir a lei. E lembre-se do que eu disse. Essa lei era a lei original do amor. Depois Jesus aborda coisas diferentes, sobre o que o amor seria, e o que não seria, versus o que essas leis que foram passadas através do Deus rebelde, por meio de homens, o que implicariam, okey?


Então o que eu vou fazer é ir para Mateus 5 e eu vou ler os versículos 27 e 28. Então Mateus 5:27,28 lá diz:


27 “Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não adulterarás’[f]. 28 Mas eu lhes digo: Qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. 


Agora isso é uma coisa que Jesus disse. Eu vou explicar tudo isso daqui a pouco, porque tem outras coisas que ele disse também que temos que levar em consideração, e relacionar tudo.  Também vou ler Mateus capítulo 19 e versículos 7 a 11. Muito bem, então Mateus 19:7-11 diz assim:


7 Perguntaram eles: “Então, por que Moisés mandou dar uma certidão de divórcio à mulher e mandá-la embora?”

8 Jesus respondeu: “Moisés permitiu que vocês se divorciassem de suas mulheres por causa da dureza de coração de vocês. Mas não foi assim desde o princípio. 


Agora lembre-se, Jesus está dizendo isso "desde o princípio não foi assim". Porque não havia casamentos legalmente obrigatórios que eram controlados pelo sistema político ou religiões.


Continuando no versículo 9 em diante: 

 9 Eu lhes digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual[c], e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério”.

10 Os discípulos lhe disseram: “Se esta é a situação entre o homem e sua mulher, é melhor não casar”.

11 Jesus respondeu: “Nem todos têm condições de aceitar esta palavra; somente aqueles a quem isso é dado.


ou apenas aqueles que têm esse conhecimento dentro de si para entender exatamente o que Jesus estava dizendo.

Então, basicamente, eu vou quebrar isso. Durante este período de tempo, mas você já sabe disso. As mulheres não tinham direitos. Os homens controlavam tudo, inclusive as mulheres e as dispensavam como bem entendessem, para obter uma mulher diferente, daí o divórcio. Então Jesus estava literalmente dizendo essas coisas para proteger as mulheres. Agora, se você ainda não percebeu, Jesus estava sempre cuidando das mulheres e protegendo-as; E isso mais uma vez foi Jesus protegendo as mulheres porque percebeu que seus direitos nem existiam. Os homens literalmente faziam o que queriam com elas, como bem entendessem . Então, obter um divórcio era muito fácil de conseguir. Portanto esse relato em Mateus 5:27-28 era para proteger as mulheres. 


Volto a repetir,  esse relato em Mateus 19:7-11 Jesus disse essas coisas para proteger as mulheres, por causa do que os homens já naquele período, no tempo de Jesus, estavam fazendo, e até mesmo aqueles que estavam no controle, e supunham estar pastoreando estes, estavam permitindo essas coisas acontecer, o que não era amoroso para as mulheres, Não era um ato de amor. Então essas leis foram feitas para proteger as mulheres.


Também vou ler  Mateus capítulo 5 e versículo 31:


31 “Foi dito: ‘Aquele que se divorciar de sua mulher deverá dar-lhe certidão de divórcio’[g]. 32 Mas eu lhes digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual[h], faz que ela se torne adúltera, e quem se casar com a mulher divorciada estará cometendo adultério.


Então, mais uma vez aqui está basicamente dizendo que esses homens estavam fazendo essas coisas, que estavam desrespeitando as mulheres e realmente fazendo as mulheres sentirem-se pecadoras ao colocá-la nessa situação. Era disso que Jesus estava falando. Não que ele estivesse dizendo: "Ah, eu aprovo você cometer adultério". O que ele estava dizendo na Bíblia era para proteger as mulheres, não julgá-las com severidade. Na verdade, ele estava julgando os homens por suas ações em relação às mulheres. Okey, mais uma vez, essas não são apenas minhas palavras. Na verdade, é assim que ele pensaria, assim como também o verdadeiro Deus pensaria.


Uma coisa que gostaria de mencionar é que a humanidade em geral foi colocada em situações e circunstâncias que não são naturais. Eles vão completamente contra como deveríamos viver neste planeta. É também por isso que Jesus disse continuamente;  Não julguem. Porque entendemos a situação meticulosamente, mas do ponto de vista humano, você nunca poderia entender a situação, e é por isso que não devemos julgar.


Okey, então em João capítulo 8 versículos 1-11 e estas são as escrituras que a tradução do Novo Mundo deixa de fora, onde Jesus basicamente veio em defesa de uma mulher que foi acusada de adultério e ele realmente a protegeu, ficou lá até os acusadores irem embora. Agora, se Jesus estava julgando as pessoas que cometeram fornicação ou adultério, por que ele apoiaria essa mulher que supostamente, de acordo com a bíblia e a lei de Moisés era uma pecadora? Por que razão ele faria isso?


Outra coisa, em João capítulo 4 e versículo 16, e este relato era sobre esta mulher samaritana junto ao poço, okey? Então, basicamente, a maioria das pessoas conhece esta história. Jesus se aproximou dessa mulher. Vou lê-lo apenas para reavivar a memória de todos. Vou ler João 4:16-19 e aqui diz:


16 Ele lhe disse: “Vá, chame o seu marido e volte”.

17 “Não tenho marido”, respondeu ela. Disse-lhe Jesus: “Você falou corretamente, dizendo que não tem marido. 18 O fato é que você já teve cinco; e o homem com quem agora vive não é seu marido. O que você acabou de dizer é verdade”.


Então, simplesmente a partir desses versículos notamos o seguinte: Número 1: Jesus estava conversando com uma mulher, coisa que não se fazia naquela época. Se Jesus estava julgando as pessoas com severidade e como pecadoras, por que ele estaria falando com essa mulher em primeiro lugar, quando ele tinha conhecimento da sua situação? Ela não era casada, então ela era uma fornicadora de acordo com a lei de Moisés e os padrões bíblicos, e ela também teve cinco maridos, cinco. Então isso significa que ela teria que se divorciar muitas vezes, mas Jesus ainda estava interagindo com ela amorosamente. Por quê? Porque ela amorosamente lhe ofereceu água quando ele estava a precisar. Ela não pensou muito sobre a situação ou qualquer outra coisa. Ela demonstrou amor. Ponto final.

Agora é interessante notar também no versículo 29. A mulher realmente saiu e pregou em nome de Jesus. Esse tipo de mulher que no pensamento da maioria das pessoas, seria uma pecadora detestável. Mas ele literalmente disse a ela, quem ele realmente era. E no versículo 28 diz:


28 Então, deixando o seu cântaro, a mulher voltou à cidade e disse ao povo: 29 “Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo?” 30 Então saíram da cidade e foram para onde ele estava.


Então essa mulher pecadora realmente saiu e pregou sobre Jesus e quem ele era e realmente trouxe discípulos para ele. Assim, com efeito, Jesus usou, o que para a maioria das religiões qualificaria como uma pecadora grosseira, para pregar sobre ele. E há também algo a ser observado no versículo 26. Agora, Jesus não fazia isso com frequência. Ele não se identificava diretamente ás pessoas, mas em 26 ele disse a ela, em 25:


25 Disse a mulher: “Eu sei que o Messias (chamado Cristo) está para vir. Quando ele vier, explicará tudo para nós”.

26 Então Jesus declarou: “Eu sou o Messias! Eu, que estou falando com você”.


Ele imediatamente se identificou com essa suposta pecadora grosseira. Agora, para todos vocês que pensam que Jesus virá e julgará as pessoas severamente por seus erros, seus pecados passados, tudo isso. E isso é quem ele é, e isso é amor? Você está muito enganado. Na verdade, os que seguirão a Cristo serão aqueles que a sociedade sob a direção desse Deus rebelde considera indignos de salvação. E muitas dessas pessoas são realmente os escolhidos, os 144.000, que você mesmo, não todos, mas são esses a quem estarão julgando duramente. Estes são aqueles que, se você olhar para eles, têm tatuagens, têm rappers, levam estilos de vida que a maioria das pessoas desaprovaria, e você os está julgando, os mesmos que realmente ajudarão a Cristo lado a lado. E é exatamente por isso que em Mateus capítulo 7:21-23 Jesus disse:


21 “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’( AGORA REPARE O QUE DIZ NO VERSÍCULO 23) 23 Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!


Essas mesmas pessoas que se chamam de discípulos de Cristo, que se dizem ungidos, mas depois caluniam e tratam mal aqueles que realmente são ungidos, os humilham, molestam, mentem sobre eles, caluniam-nos, tentam destruí-los , são os mesmos, a quem Jesus e Cristo vão dizer. "Nunca os conheci. Afastem-se de mim", Mas você vai ficar aí e dizer: "Não, eu segui a Cristo, eu vivo de acordo com os seus ensinamentos". Não, você não viveu, porque você não viveu pela lei do amor. É isso em poucas palavras.


Então, mais uma vez, aqueles que cometem adultério, seguem a lei do amor. Não é amoroso enganar seu cônjuge com quem você tem um acordo legal, que você deve ser leal a ele, não é certo. No entanto, uma vez que você saiba que isso não é correto e você pára com isso, você não é responsabilizado pelo seu passado, você não é. E quem quiser te dizer ao contrário, não está seguindo a lei do amor e está julgando, que é exatamente o que Jesus e Cristo disseram para não fazer.

A mesma coisa com a fornicação, esses exemplos que acabei de te dar da Bíblia, eles estão lá. Se você tem alguém e está se esgueirando para eles, e continuamente fazendo isso, mesmo sabendo que não é certo e enganando-os, isso não é viver pela lei do amor.


Se você está usando outra pessoa para seus próprios desejos egoístas, isso não é amor. O amor não é igual à luxúria. Então, se você perceber isso, afaste-se do comportamento e faça a coisa certa. 


Se você está em um relacionamento sem amor, não se torture, vá embora. Essa seria a coisa amorosa a fazer pelo seu parceiro, assim como por si mesmo. Isso é o que o verdadeiro Deus quer. Porque desde o início Ela queria que todos fossem livres; livres para amar do jeito que eles queriam amar. É isso.


Então, como eu disse antes, não julgue ninguém pelo seu passado. Mostre amor. É isso. Deixe que Deus e aqueles que realmente podem julgar, julguem. Não é seu trabalho, não é.

Link para artigos relacionados com este assunto

Você não tem a autoridade para julgar os outros

Não seja como a Torre de Vigia sem se aperceber disso


Okey, é isso por hoje. Eu amo todos vocês. Envio-vos a minha paz. Para todos aqueles que realmente estão começando a entender a verdade e o conhecimento, e você vai receber toda essa reação de pessoas que estão literalmente trabalhando para a outra equipe, mantenha a cabeça erguida porque você está realmente andando no caminho de Deus e do Cristo, e o universo o abençoará. Confie em mim. Okey, cuidem-se todos. Adeus.

Link para comentários de perguntas e respostas relacionados com este artigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O OCULTO VERDADEIRO DEUS DO UNIVERSO

7 COISAS QUE YESHUA NOS ENSINOU SOBRE COMO AUMENTAR A NOSSA FREQUÊNCIA

  A maioria das pessoas chama-lhe Jesus - mas o seu verdadeiro nome era Yeshua. As suas palavras, para além da religião, são ensinamentos vi...