terça-feira, 5 de abril de 2022

102. SERÁ QUE JESUS TINHA O MESMO CONCEITO DE JEOVÁ EM RELAÇÃO ÁS MULHERES?

 



Olá a todos, sou a Serenidade e espero que estejam indo bem. Eu estou bem.

O que eu queria falar hoje é a ideia de que as pessoas realmente têm dificuldade em acreditar que Jesus realmente veio de um Deus feminino, ou um Deus de energia feminina.

Portanto o que eu queria fazer hoje era realmente ir para um artigo que as testemunhas de Jeová publicaram, e pode ser encontrado na revista, a Despertai, de 8 de Novembro 2005 e o título do artigo é:

Será que a Bíblia discrimina as mulheres?


Sem dúvida que sim. Pois muitas coisas na Bíblia foram mudadas e também muitas das coisas que foram inspiradas foi pelo Deus rebelde, com o objetivo para discriminar as mulheres por causa da história passada entre a Mãe e ele. Então é isso em poucas palavras.


 Mas o que eu quero fazer é realmente ler o último paragrafo deste artigo em jw.org



"Jesus sempre tratava as mulheres com respeito. Ele se recusava a seguir as tradições e as regras discriminatórias ensinadas pelos fariseus. Conversava com mulheres que não eram judias.  Ele ensinava as mulheres. Protegia-as de ser abandonadas. (Marcos 10:11, 12) Talvez a atitude mais revolucionária para a época de Jesus foi ele ter aceito mulheres no seu círculo de amigos íntimos. (Lucas 8:1-3) Como a personificação perfeita de todas as qualidades divinas, Jesus mostrou que tanto o homem como a mulher têm o mesmo valor aos olhos de Deus. De fato, entre os primeiros cristãos, homens e mulheres receberam a dádiva gratuita do espírito santo. (Atos 2:1-4, 17, 18) Para os ungidos, que têm a perspectiva de servir como reis e sacerdotes com Cristo, não haverá nenhuma distinção de sexo quando forem ressuscitados para a vida celestial. (Gálatas 3:28) Jeová, o autor da Bíblia, não discrimina as mulheres.


Bem, Jeová discrimina as mulheres, porque ele tem tanto ódio pela Mãe, ele tem. E eu até posso mostrar que todas essas coisas que a Torre de Vigia publicou sobre Jesus está absolutamente correto, e isso é por causa de quem ele veio representar. Seria um desrespeito a quem o enviou, bem como a si mesmo, seguir o que todos estavam fazendo na sociedade na época. Como eu disse, que ele veio para representar um Deus que as pessoas não conheciam. 


Portanto neste artigo diz que Ele se recusava a seguir as tradições e as regras discriminatórias ensinadas pelos fariseus. Agora lembrem-se os fariseus seguiam a lei de Moisés. Com isso em mente, a lei de Moisés foi proferida por quem? Jeová, não o Deus verdadeiro. Portanto Jesus literalmente não veio para representar a Jeová, mas o Deus verdadeiro, e é por isso que ele tinha um respeito tão profundo pelas mulheres e literalmente as tratava muito bem, numa época em que simplesmente não era feito.


Outra coisa sobre este último parágrafo.  Se notar lá diz que Deus não discrimina, homens e mulheres recebem a dádiva gratuita do espírito santo. 

Isso é absolutamente verdade. Se Jeová pudesse fazer as coisas á sua maneira, só os homens receberiam a dádiva gratuita do Espirito Santo e é por isso que homens tomam a liderança na sua organização. E é por isso que nas ilustrações nas publicações quando aparecem imagens de seres celestiais, notamos que são só homens. Não há mulheres nessas ilustrações celestiais que descrevem os reinos celestiais. Podemos ver nitidamente neste artigo que diz:


Para os ungidos, que têm a perspectiva de servir como reis e sacerdotes com Cristo, não haverá nenhuma distinção de sexo,


Se isso fosse verdade, e vocês colocaram isso na vossa própria publicação, o que vocês deveriam ter escrito, na vossa publicação é que eles têm a perspectiva de servir como reis e rainhas e sacerdotes e sacerdotisas. É isso que vocês deveriam ter escrito na vossa publicação se vocês não fossem discriminatórios. Mas vocês são discriminatórios, por causa do Deus que vocês estão adorando, Testemunhas de Jeová. O vosso corpo governante são simplesmente demônios dirigindo seu mestre e enganando a tantos. E eu não estou brava com as pessoas que não sabem melhor, eu estou brava com aqueles que estão assumindo a liderança e fazendo a vontade desse deus rebelde. Mas este mesmo artigo onde eles dizem que não é discriminatório, literalmente se contradizem. Então esse autor da Bíblia Jeová, dizendo que não discrimina contra as mulheres é simplesmente falso. Vocês dizem isso em vosso próprio artigo que vocês não discriminam. Há mais coisas aqui neste artigo que eu vou considerar no meu próximo vídeo, mas eu queria mencionar isto. 


Há outra coisa que eu queria mencionar. Se você notar, Jesus foi ungido com óleo por mulheres. Podemos ler sobre isso em Marcos capitulo 14:3 e também em Lucas 7:46 e ele não as impediu porque sabia que ser ungido de qualquer maneira por uma mulher era uma coisa muito boa. A primeira a ungi-lo quando estava na terra, foi Deus, sua Mãe, e isso pode ser encontrado em Atos 10:38 e eu vou ler essa relato na tradução 

Almeida Revista e Corrigida 2009 (ARC)


38 como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. 


Só por essas poucas palavras podemos ver que Jesus era diferente daqueles de seu tempo por causa de quem o havia enviado para fazer sua vontade. Também a Bíblia assim como Jeová e consequentemente as testemunhas de Jeová de fato discriminam as mulher. Isso é muito flagrante na organização por não permitir que as mulheres ensinem da tribuna, de ter os mesmos privilégios e deveres que os homens têm, e também serem vistas como aquelas que devem ser dominadas e estar em sujeição ao homem. Isso é um arranjo antinatural. Não é do jeito que deveria ser. Elas deveriam ser iguais, assim como este artigo diz que Deus não discrimina.


Okey, é tudo por hoje. Eu amo todos vocês, e estou ansiosa para vos ver no meu próximo vídeo. Espero que continuem a se manter fortes, e lembrem-se levem um dia cada vez, só assim conseguirão ultrapassar os obstáculos. Okey? Cuide-se e adeus.


Sem comentários:

Enviar um comentário

O OCULTO VERDADEIRO DEUS DO UNIVERSO

7 COISAS QUE YESHUA NOS ENSINOU SOBRE COMO AUMENTAR A NOSSA FREQUÊNCIA

  A maioria das pessoas chama-lhe Jesus - mas o seu verdadeiro nome era Yeshua. As suas palavras, para além da religião, são ensinamentos vi...