terça-feira, 5 de abril de 2022

108. VOCÊ NÃO TEM AUTORIDADE PARA JULGAR OS OUTROS!

 



Olá! Como estão indo? Eu estou bem. 

Então hoje eu vou falar sobre julgamento. Então a coisa sobre julgar é que ninguém poder realmente julgar. Basicamente pessoas, humanos. Desde que que as leis foram instituídas como já tinha dito, aquela primeira lei no jardim do Éden, era como se fosse, tipo uma gaiola, para ver se um poderia ser julgado ou não, com base se ele aderiu a essas leis e regras, ou não. E essas leis, a maioria delas foram feitas pelo homem, ou feitas por um rebelde que era contra o livre arbítrio, então leis e regras eram necessárias para que as pessoas não pudessem exercer seu próprio livre arbítrio.


Agora temos que nos lembrar que este Senhor Deus, aquele que se rebelou contra o verdadeiro Deus, ele mesmo não conseguia lidar com o livre arbítrio, portanto ele considera isso ruim, porque ele não consegue lidar com isso sozinho. Ele tinha livre arbítrio. Será que ele a usou de forma correta? Não. Então, na sua cabeça, ele não só quer adoração para si mesmo, e adoração exclusiva, e controlar a todos. Mas desde que ele não conseguia lidar com o livre arbítrio como um ser divino, lindo, e perfeito, ele sente que ninguém mais consegue lidar com isso, ou que deveria saber. Imagine isso. 


Só porque ele não conseguia lidar com isso, não significa que quando as pessoas vivem com base nessa regra, ou lei do amor elas também não conseguem lidar com isso. 

Se ele tivesse permanecido naquela única lei do amor, ele ainda teria sido um belo, lindo ser de luz.  Não um ser das trevas. 

Pois, enfim, era isso que eu queria falar sobre regras e julgamentos. É por isso que eu não julgo, porque existem tantos fatores que nós como humanos não conhecemos sobre o outro indivíduo. O próprio Jesus também disse "Não julgues". Ele disse isso tantas vezes. Ele disse para demonstrar amor. Amar a Deus. Ame a si mesmo. Ame seu vizinho. 


Okey, em Mateus 7:1 Ele diz assim:


7 Não julgueis, para que não sejais julgados, 2 porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. 


Mais uma vez não julgue.

Muito bem em João capítulo 8 é um relato sobre uma mulher que foi acusada de adultério e estavam prestes a apedrejá-la e ele a defendeu e ficou com ela até que todos foram embora. Na verdade eles excluíram esse relato da tradução do Novo Mundo, mas  resumidamente, Jesus disse: "vai-te e não peques mais". Foi isso o que Ele disse á senhora. Então em outras palavras, você está bem. Não se preocupe com nada, apenas não repita os mesmos erros. Foi isso.


Então se ele disse a ela para não pecar mais, e ele nem sequer tinha morrido ainda, e ele deveria estar aqui para cobrir os nossos pecados através do seu sacrifício, como poderia Jesus dizer isso a ela, assim como disse a outros, se ele ainda nem sequer tinha dado sua vida como resgate pelos pecados? Há outros relatos na bíblia quando ele disse: "Você está perdoado vai em paz" quando ele ainda nem sequer se tinha oferecido como sacrifício? Isto é só uma coisa para ter em mente, para pensar e refletir, okey? Mas de qualquer forma, vamos também analisar João capítulo 8 e começamos no versículo 12


12 Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. 13 Disseram-lhe, pois, os fariseus: Tu testificas de ti mesmo; o teu testemunho não é verdadeiro. 14 Respondeu Jesus e disse-lhes: Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim e para onde vou; mas vós não sabeis de onde vim, nem para onde vou. 15 Vós julgais segundo a carne, eu a ninguém julgo. 16 E, se, na verdade, julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas, (LÁ DIZ O PAI, MAS EU DIGO O DEUS) mas eu e o DEUS que me enviou. 17  17 E na vossa lei está também escrito (NOTOU QUE DIZ "NA VOSSA LEI". NÃO NA LEI DE DEUS) que o testemunho de dois homens é verdadeiro. 18 Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também e o Deus (AQUI DIZ "PAI") que me enviou.


Então podemos ver aqui que os fariseus acusaram Jesus de apenas dar testemunho de si mesmo e que seu testemunho não era verdadeiro. Mas Jesus basicamente veio aqui para testemunhar sobre a verdade, a luz, do verdadeiro Deus.


Outra coisa que é interessante aqui, especialmente no que diz respeito ás testemunhas de Jeová. Diz assim.

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.


Aqui diz que quem o segue. Agora as testemunhas de Jeová colocam ênfase em Jeová e "ELE e colocam Jesus como um personagem secundário, ou que ele interpreta um papel realmente insignificante e coloca Jeová no topo. Agora, se você conhece Jeová, ele quer glória, e adoração, devoção exclusiva, que é ele, e rebaixa Jesus. Ele precisa dele para levar as pessoas a adorá-lo, mas não quer que Jesus seja o centro da adoração, porque essa adoração através de Jesus seria ir para o Deus verdadeiro, coisa que ele não quer. 


Então testemunhas de Jeová, as escrituras aqui dizem uma coisa, mas vocês estão fazendo outra.

Então mais uma vez, até o próprio Jesus disse para não julgar, mas as Testemunhas de Jeová  pensam que elas têm o direito de julgar os outros como pecadores, como arrependidos, como não arrependidos. E outras religiões também fazem o mesmo. Mas isso não está em vossas mãos. O único que sabe o certo do errado é aquele que criou VOCÊ. Aquela que sabe o que realmente é a lei do amor e tudo o que essa regra engloba. Não é obra sua.... Então, todas as desassociações, as marcas, vocês dizendo que essas pessoas "mundanas" e a maneira como elas estão vivendo suas vidas é errado e pecaminoso e tudo isso. Que vergonha! Pois vocês não tem o direito de julgar e é por isso que em Mateus 7:1 lá diz que a maneira como vocês julgam outros, voltará para vocês, e vocês serão julgados da mesma maneira que julgaram os outros.

Vocês não tem estado a julgar bem, por isso seu resultado também não será bom pela forma como vocês serão julgados.


Okey, então todos aqueles que estão tentando se esforçar para viver no amor, lembrem-se, eu sei que é difícil porque vocês foram condicionados a julgar os outros, mas deixe isso passar. Não julgue os outros. Apenas ame-os. Ame-os por quem eles são. É isso, e sim, haverá pessoas que o esfregam da maneira errada. Mas apenas mostre compaixão e empatia por eles e ame-os. É isso. 


Okey, tenha um lindo dia e eu te amo como sempre, e estou realmente esperando o melhor para a humanidade em geral, eu realmente estou. Okey, cuide-se. Tchau.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O OCULTO VERDADEIRO DEUS DO UNIVERSO

7 COISAS QUE YESHUA NOS ENSINOU SOBRE COMO AUMENTAR A NOSSA FREQUÊNCIA

  A maioria das pessoas chama-lhe Jesus - mas o seu verdadeiro nome era Yeshua. As suas palavras, para além da religião, são ensinamentos vi...