Olá! Como estão todos vós? Eu sou a Serenity e estou de volta com mais um vídeo. Então, o que eu quero falar hoje, é apenas algo para pensar, comida para reflexão.
Então, se muitos de vocês não estão cientes, a celebração do memorial que literalmente é uma celebração da morte de Jesus, acontecerá em 15 de abril deste ano, então é quando as Testemunhas vão celebrar essa celebração repugnante.
Então o que eu realmente queria dizer é o seguinte: Eu já vos disse que o conceito de pecado não existe. Os humanos não vieram ao mundo com pecado, e o pecado não é nada mais do que tu passares a vida cometendo erros, e metade desses chamados pecados ou erros são por causa de leis que foram feitas pela influência desse Deus rebelde que até nem são mesmo erradas em primeiro lugar.
Então, pensa desta maneira no que diz respeito ao pecado. Suponhamos que vives e todos os teus ancestrais viveram em uma ilha toda a sua vida, e estabeleceu-se valores e regras que foram baseados no amor, e de repente alguém vem e diz: "Ah, aqui está este livro que nós inventamos", e este livro contêm regras, que tem de ser seguidas por todos vós, caso contrário sereis considerados como pecadores. Agora, essas pessoas nunca foram pecadoras até que alguém veio à sua ilha com este livro e lhes disse que eram pecadores. Todo esse tempo eles estavam vivendo pela regra do amor e não precisavam de um livro para distinguir o certo do errado. porque eles sabiam automaticamente. Agora, este é apenas um exemplo para tentar fazer-te entender exatamente o que é o pecado e como ele surgiu.
O pecado surge basicamente por meio de regras que não são necessárias, mas postas em prática simplesmente para controlar e tirar o livre-arbítrio.
Okey, então a morte de Jesus Cristo, se não há pecado, não há necessidade de sacrifício, temos isso estabelecido. Portanto, Jesus foi assassinado, porque esse Deus rebelde o queria como um sacrifício primogênito para si mesmo. E agora as testemunhas de Jeová ao longo das décadas conseguiram que milhões de outras pessoas celebrassem este evento horrível. É isso que é. Espero que este ano não aconteça, mas se acontecer, que este seja o último ano em que a morte do verdadeiro filho de Deus seja celebrada por tantas pessoas. Não é correto.
Em João 3:16 a maioria das pessoas tem conhecimento desta escritura, que Deus enviou seu filho unigênito. Isso é verdade, para ensinar o mundo a ser um exemplo de amor, Não foi por sacrifício. Em nenhum lugar dessa escritura diz que Deus enviou Jesus como um sacrifício. Não foi para isso que Jesus veio.
Então, se formos a ver em muitas escrituras na Bíblia, eu fiz um vídeo sobre isso onde este Senhor, Jeová, exigia o primogênito, não apenas de animais, mas também de humanos. Isso é normal para ele. É também por isso que ele queria que Abraão sacrificasse Isaque. Não foi Jeová que impediu que isso acontecesse. Na verdade, foram anjos em nome do verdadeiro Deus para impedir que isso acontecesse.
Este SENHOR Deus, este rebelde, ama sacrifícios de sangue, e isso é exatamente o que Jesus foi. Agora se notarmos em outras escrituras que este SENHOR Deus, ou Jeová condenou sacrifícios a estes outros deuses; porque lembre-se, ele exige devoção exclusiva, e quer acredite quer não, mesmo entre seu grupo rebelde, há aqueles que também querem seus próprios seguidores e sua própria liderança. Então, como na bíblia ele condena esses sacrifícios sendo feitos a Moloque, a Baal, e Baal não quer sacrifícios humanos, essa seria a última coisa que ele queria. Como eu disse, Baal, ou Rá, há outros nomes para ele, seria o verdadeiro Pai Deus. não Jeová, okey? Então isso é outra coisa. Amon-Ra que é o Deus oculto, na verdade seria a Mãe. Assim, juntos, o verdadeiro Pai e a Mãe são conhecidos como Amon-Ra na antiga cultura egípcia. Essa é uma nota lateral.
Assim, em Êxodo, em Levítico, Deuteronômio, 2 Reis, há tantos exemplos de crianças sendo sacrificadas. Era comum, isso não é algo que o verdadeiro Deus aprovaria.
Agora pense sobre isso, ouça-me aqui. Digamos que este SENHOR Deus, ou Deus rebelde, Jeová, realmente não gostasse de sacrifícios humanos ou sacrifícios de crianças e ele condenasse isso, e digamos que Jesus realmente era seu filho, agora tu como Deus estás condenando essas pessoas e nações de fazerem sacrifícios de seus seus próprios filhos, mas de alguma forma está tudo bem para tu fazer isso com o teu filho, o teu filho primogênito em nome de pecados que não existem, mas tu estás condenando todos esses outros deuses e nações por fazê-lo quando tu mesmo fazes a mesmo mesma coisa. Logicamente, para alguém que consegue pensar isso não faz sentido, porque isso não é amor. Como eu disse, qualquer bom pai se colocaria em uma situação para salvar seus filhos.
Agora provavelmente estás a pensar: "Bem, por que a Mãe e o Pai deixaram Jesus fazer isso"? Porque essa não era a intenção de Jesus vir aqui para morrer, embora saibamos que é o que acontece porque essa é a única maneira de nos libertarmos desse vaso ou corpo físico que habitamos ou corpo hospedeiro, como queiras chamá-lo . Então a morte é necessária, mas não um sacrifício e ter que passar por uma morte tão horrível e dolorosa. Isso era algo que o Deus rebelde queria para si mesmo, e ele o alcançou pelos meios que podemos ler na Bíblia. Então era isso que eu queria abordar hoje.
Se tu realmente refletires nas coisas, foi-nos dito para aceitarmos isso, mas qualquer pensador lógico diria: "Espere um minuto, você condenou os sacrifícios de crianças na Bíblia a esses deuses, mas ao mesmo tempo você os exigiu em Êxodo, mas agora você está fazendo exatamente a mesma coisa ao sacrificar seu filho, seu suposto filho como um sacrifício. Então, como você é melhor do que esses mesmos que você está condenando"? Você não é, você é um deus falso, é isso que você é, e você está sendo exposto agora.
Testemunhas de Jeová, vocês ainda tem algum tempo, e esse pouco tempo está se a esgotar. Vocês precisam conectar as coisas, realmente. a vossa mensagem de condenação que vocês supostamente deveriam estar pregando, já vem tarde demais.
Tudo bem, é isso pessoal. Espero que isso faça sentido e vos faça pensar. Vou linkar na descrição deste vídeo algumas dessas escrituras que eu estava falando. Basicamente para que vocês possam procurá-las por conta própria, Okey? Tudo bem, cuidem-se, eu amo todos vocês. Adeus.
Genesis 22:1,2
22 Passado algum tempo, Deus pôs Abraão à prova, dizendo-lhe: “Abraão!”
Ele respondeu: “Eis-me aqui”.
2 Então disse Deus: “Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto[a] num dos montes que lhe indicarei”.
Genesis 22:16
16 e disse: “Juro por mim mesmo”, declara o Senhor, “que por ter feito o que fez, não me negando seu filho, o seu único filho,
Levítico 18:21
21 “Não entregue os seus filhos para serem sacrificados a Moloque[b]. Não profanem o nome do seu Deus. Eu sou o Senhor.
Êxodo 22:29
29 “Não retenham as ofertas de suas colheitas[d].
“Consagrem-me o primeiro filho de vocês
Êxodo 13:12-16
12 separem para o Senhor o primeiro nascido de todo ventre. Todos os primeiros machos dos seus rebanhos pertencem ao Senhor. 13 Resgatem com um cordeiro toda primeira cria dos jumentos, mas se não quiserem resgatá-la, quebrem-lhe o pescoço. Resgatem também todo primogênito entre os seus filhos.
14 “No futuro, quando os seus filhos lhes perguntarem: ‘Que significa isto?’, digam-lhes: Com mão poderosa o Senhor nos tirou do Egito, da terra da escravidão. 15 Quando o faraó resistiu e recusou deixar-nos sair, o Senhor matou todos os primogênitos do Egito, tanto os de homens como os de animais. Por isso sacrificamos ao Senhor os primeiros machos de todo ventre e resgatamos os nossos primogênitos.
16 “Isto será como sinal em sua mão e símbolo em sua testa de que o Senhor nos tirou do Egito com mão poderosa”.
Êxodo 34:19
19 “O primeiro a nascer de cada ventre me pertence, todos os machos dentre as primeiras crias dos seus rebanhos: bezerros, cordeiros e cabritos.
2 Reis 3:27
27 Então pegou seu filho mais velho, que devia sucedê-lo como rei, e o sacrificou sobre o muro da cidade. Isso trouxe grande ira contra Israel, de modo que eles se retiraram e voltaram para a sua própria terra.
2 Reis 17:17
17 Queimaram seus filhos e filhas em sacrifício. Praticaram adivinhação e feitiçaria e venderam-se para fazer o que o Senhor reprova, provocando-o à ira.
Salmos 106:35-38
35 em vez disso, misturaram-se com as nações
e imitaram as suas práticas.
36 Prestaram culto aos seus ídolos,
que se tornaram uma armadilha para eles.
37 Sacrificaram seus filhos e suas filhas
aos demônios.
38 Derramaram sangue inocente,
o sangue de seus filhos e filhas
sacrificados aos ídolos de Canaã;
e a terra foi profanada pelo sangue deles.
Ezequiel 23:37
37 pois elas cometeram adultério e há sangue em suas mãos. Cometeram adultério com seus ídolos; até os seus filhos, que elas geraram para mim, sacrificaram aos ídolos.
2 Reis 16:3
3 Andou nos caminhos dos reis de Israel e chegou até a queimar o seu filho em sacrifício, imitando os costumes detestáveis das nações que o Senhor havia expulsado de diante dos israelitas.
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIO DE ANNA JONES
Olá, como você chama o verdadeiro Deus; qual é o nome em que você ora? X
RESPOSTA DA SERENITY
Eu chamo o verdadeiro Deus de Mãe e seu companheiro de Pai. Falo com ambos e dirijo-me a eles como Mãe e Pai, porque é isso que eles são em relação a mim. Não rezo em nome de ninguém. Seria muito estranho para mim fazer isso. Você também pode orar á Mãe e ao Pai ou a um ou ao outro com o que você se sentir confortável. Ambos têm o mesmo pensamento/objetivo, então orar a um seria como falar com o outro. Um não está querendo devoção exclusiva ou em competição com o outro porque se vêem como um. Não é como o que é retratado na bíblia pelo SENHOR Deus rebelde que exige devoção exclusiva e fica com ciúmes se alguma outra entidade ou objeto recebe adoração. Amar e louvar a Mãe e o Pai é dar glória a tudo o que criaram e representam. Isso é o que eles queriam desde o início.