terça-feira, 5 de abril de 2022

111. SERÁ QUE JESUS CUMPRIU "A LEI"?

 



Olá! Como eu disse no meu último vídeo que ia falar hoje é basicamente sobre a lei, ou o antigo testamento, a lei através de Moisés que basicamente esses Senhor Deus que se rebelou contra a Mãe, ele instituiu suas próprias leis, regras e mandamentos. Isso era basicamente o que esta lei envolvia, mantida através de Moisés, onde é referenciada no evangelho de Mateus. 

Vamos lá a Mateus capítulo 5 e o versículo 17 e é onde Jesus, (isto me faz lembrar agora que vocês podem pensar que eu estou a querer mudar as leis e as regras estipuladas na bíblia, e isto e aquilo. Eu entendo, acredite. O mesmo aconteceu com Jesus porque ele foi acusado de basicamente mudar a lei de Moisés, aquela que os Judeus e os fariseus seguiram durante o tempo em que Jesus estava lá.


Então o que ele disse foi, em Mateus 5:17:


17  “Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; Não vim para aboli-los, mas para cumpri-los. 18  Pois em verdade vos digo que até que o céu e a terra passem, (QUE SIGNIFICA NUNCA, PORQUE ELES SEMPRE HÁO DE EXISTIR) nem um iota, nem um ponto, passará da Lei até que tudo seja cumprido. 


Ele estava dizendo que não veio para abolir a lei ou os profetas. Ele conhecia a lei original, e também aqueles profetas originais que defenderam a lei original. Era disso que ele estava falando aqui. De fato ele estava dizendo: "Não, eu não vim abolir isso, isso sempre existiu, assim como a terra e os céus sempre existiram, nunca vão a lado nenhum. Portanto era isso o que ele quis dizer, quando disse isso. Ele não veio para destruí-la, de fato ele veio para a cumprir, porque ele veio do Deus verdadeiro. Ele sabia que lei era essa, desde o início. E sua vinda a terra foi para cumpri-la, porque ele vem de um Deus de amor. Ele poderia realmente ser um exemplo dessa lei, ou amor. Espero que isso fique esclarecido. 


Também em João capítulo 13:34 diz o seguinte: 


34  “Um novo mandamento vos dou: amem-se uns aos outros. Assim como eu os amei, vocês devem amar uns aos outros. 


Então este mandamento não era novo para Jesus, mas era novo para aqueles que estavam acostumados a seguir essas leis antigas e mandamentos que foram transmitidas basicamente pela tradição e costumes, e sua própria família, transmitindo esses costumes e tradições de família para família nas suas gerações.

Era isso o que ele estava dizendo, um novo mandamento.

Agora vamos a 1 João capítulo 2 a partir do versículo 7 a 10. 

E este é João que era um verdadeiro e leal discípulo e apóstolo de Jesus Cristo. Ele não se deixou ser influenciado ou subornado ou ir atrás de sua própria proeminência e posição, orgulho e tudo isso. Ele apenas permaneceu fiel aos ensinamentos de Jesus.

1 João 2:7-10 diz assim:


7 Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes. 8 Outra vez vos escrevo um mandamento novo, que é verdadeiro nele e em vós; porque vão passando as trevas, e já a verdadeira luz alumia. (AGORA LEMBRE-E QUE LUZ SIGNIFICA  A VERDADE. AS TREVAS NA REALIDADE VIERAM ATRAVÉS DESSAS REGRAS E LEIS QUE ERAM MUITO RÍGIDAS E DIFÍCEIS PARA AS PESSOAS SEGUIREM) (MAIS UMA VEZ , SE VOCÊ DIZ QUE TEM ESSA VERDADE, OU ESSA LUZ. E MAIS UMA VEZ É AMOR. O AMOR É SEMPRE A VERDADE) .9 Aquele que diz que está na luz e aborrece a seu irmão (VOCÊ NÃO ESTÁ NA LUZ, VOCÊ NÃO ESTÁ NO AMOR) até agora está em trevas. 10 Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo. 11 Mas aquele que aborrece a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos.


Então mais uma vez aqui fala sobre, deste mandamento que tiveste desde o principio. O principio como em. Sim, não são apenas milhões, mas bilhões de anos atrás.

Então isso é o que Jesus em nome do verdadeiro Deus que é amor veio para ensinar á humanidade. Existem exemplos onde Jesus realmente se referiu á lei antiga onde a a lei escrita diz uma coisa, mas quando se aplica amor a ela, ela vai muito além do que está escrito. E esse é o poder do amor verdadeiro. E uma vez que uma pessoa entende o amor, essas leis não são mais necessárias. Porque você pode dizer a si mesmo, como por exemplo. Não mate, mas ainda guarda ódio e ressentimento em seu coração por outro indivíduo. Então, muito bem, você não matou, mas em seu coração, se essa pessoa fosse morta, ou alguém a matasse você secretamente se alegraria pela morte dela? Você seguiu essa lei para não matar, mas você esta seguindo essa lei do amor se ainda tem esse ódio em seu coração.

 

Há muitos exemplos que Jesus mencionou em Mateus capítulo 5 versículos 17 a 48 onde ele se refere a essa lei de Moisés, mas também como o amor ofusca essas regras onde você não precisaria da regra, se você aplicasse essa lei do amor.


Portanto, Jesus veio para cumprir esse amor e ser um exemplo do amor. O amor que Jesus demonstrou, por causa de onde ele veio, era o amor em um nível que os humanos não conseguiam entender. Era quase bom demais para ser verdade a ponto de o amor que Jesus demonstrou para com os humanos, os animais da terra, não importa quais fossem as circunstâncias, porque não era comum, ele foi visto como se estivesse tramando algo, tal como que ele tinha que estar aqui por um objetivo, uma razão que não seria pura. E é assim que a humanidade é hoje. 

Se alguém demonstra amor genuíno ás pessoas e elas sentem que não merecem esse nível de amor, elas rejeitam porque sentem que essa pessoa tem segundas intenções. Isso foi um desafio que Jesus enfrentou. Ele queria ser um exemplo de amor, em nome do verdadeiro Deus do amor. E porque não importa o quanto você demonstre esse amor sempre haverá inimigos que não gostam dessa luz, que não gostam desse amor, e vão pensar que você tem motivos ruins, porque você está simplesmente aqui em uma missão para mostrar amor e expor a verdade. 


Então sim, isso é um desafio, e ainda é um desafio hoje, porque a pessoa é simpática e muito amorosa e as pessoas pensam que por ser assim está querer tramar alguma, que não pode ser real. Bem, é real. O amor é real. É por isso que nós temos que parar de ser mesquinhos com o amor e ser generosos com ele. Sim, mesmo para aqueles que talvez até sintamos que não merecem o nosso amor. Como eu disse, o verdadeiro Deus é imparcial e ama a todos, desde que eles estejam tentando fazer o seu melhor para mostrar amor. Mas para aqueles que se recusam a mostrar amor e querem ser julgadores e tendenciosos e preconceituosos e realmente desviam-se do caminho do amor não há tolerância para isso. Porque quando você é alguém que está mostrando graça e amor literalmente, e você como um indivíduo que está recebendo isso não consegue dar a outra pessoa, é ai que você vai ser julgado. Mas mais uma vez Ela dá a todos os seres humanos, entidades espirituais, a todos a oportunidade para mudar seus caminhos. Assim como Jesus entendia que havia pessoas que cometeram erros graves, mas eles não eram mais a mesma pessoa. Eles mudaram de rumo com base no amor, e a partir desse ponto é como eles seriam julgados. Não pelo seu passado, mas pelo que eles escolheram fazer com o seu tempo a partir desse ponto em diante.


Porque eu mencionei isso? Para qualquer um que possa se sentir mal com seu curso de vida passada, suas escolhas passadas. Deus não te condenou por algo que tu já não és mais. Então não te condenes. Perdoa a ti mesmo. Abre espaço para o amor em teu coração ao invés de te apegares á culpa e vergonha. Se não és mais aquela pessoa, deixa pra lá. Não permitas que essas coisas do passado definem que tu és, no aqui e agora, okey?

link para artigos relacionados com este assunto:

Quem realmente é o anticristo

A importância do perdão.

Bem, é tudo por hoje. Espero que tenhas um ótimo dia e eu amo a todos vós. Eu gostaria tanto de poder, como sempre digo, conhecer-te de cara a cara e pessoalmente, apenas para conversar. Eu amaria fazer isso. Talvez quando a situação com certas restrições e as coisas deixarem de ser tão rígidas, talvez isso possa acontecer no futuro. Okey, é tudo. Cuidem-se e adeus

Sem comentários:

Enviar um comentário

O OCULTO VERDADEIRO DEUS DO UNIVERSO

7 COISAS QUE YESHUA NOS ENSINOU SOBRE COMO AUMENTAR A NOSSA FREQUÊNCIA

  A maioria das pessoas chama-lhe Jesus - mas o seu verdadeiro nome era Yeshua. As suas palavras, para além da religião, são ensinamentos vi...